Bolsa de Estudos

A FEALQ concedeu até Dezembro de 2011, com recursos próprios ou de projetos, 4.654 bolsas de estudo para alunos matriculados em várias instituições, para apoio a atividades de pesquisa, ensino e extensão em diferentes áreas de conhecimento. No caso de bolsas para alunos carentes, os recursos são concedidos para manutenção de condições adequadas para educação.

Através do programa de bolsas, a FEALQ oferece apoio para treinamento e oportunidade de aperfeiçoamento profissional. As condições para concessão de bolsas são:

ALUNOS CARENTES
A FEALQ mantém um fundo para bolsas de apoio a atividades de ensino e ou pesquisa para alunos carentes. Em 1984 o Engº. Agrº. Alexandre Von Pritzelwitz doou à FEALQ cinco apartamentos na cidade de Londrina, Estado do Paraná, determinando que os rendimentos dos aluguéis fossem destinados a bolsas para alunos carentes indicados pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ. Por determinação do doador, a bolsa pode também ser concedida para alunos indicados por outros departamentos e instituições de ensino, mesmo que não sejam de nível superior, considerando a existência de recursos. As solicitações encaminhadas à Fealq deverão ser analisadas por assistentes sociais do serviço de promoção social da diretoria de atendimento à comunidade da Prefeitura do Campus Luiz de Queiroz da USP.

ESTUDANTES PARTICIPANTES DE PROJETOS
Os coordenadores de projetos de pesquisa que prevêem recursos, podem propor à FEALQ a concessão de bolsas. Os critérios de seleção e tipo de trabalho ficam a cargo dos responsáveis pelos projetos.

Clique aqui para ver o Regulamento de Bolsas de Estudo da FEALQ