EsalqShow - Biotecnologia em debate no AgTech Valley Summit

Biotecnologia em debate no AgTech Valley Summit

Biotecnologia em debate no AgTech Valley Summit - EsalqShow

Biotecnologia em debate no AgTech Valley Summit

A biotecnologia já gerou produtos inovadores e ainda tem um grande potencial a ser explorado. Segundo Adriana Brondani, diretora executiva do CIB – Conselho de Informações sobre Biotecnologia, que vai participar do painel sobre o tema no AgTech Valley Summit na ESALQSHOW, a biotecnologia tem impacto direto na vida do agricultor e na oferta de grãos para o agronegócio e, indiretamente, o consumidor também é beneficiado. “Se o produtor rural consegue produzir mais em um mesmo espaço, graças à proteção extra contra insetos e à tolerância a herbicidas conferidas pelas sementes transgênicas, a quantidade e a qualidade do alimento que chega até o consumidor é melhor”, assinala.

O painel sobre Biotecnologia terá ainda a participação de Rodrigo Peixoto dos Santos, presidente da Monsanto do Brasil, com uma palestra sobre Inovação e Tecnologia na Agricultura Tropical. “Vou abordar, por exemplo, como o surgimento da 4ª Revolução Industrial com o big data, internet das coisas e inúmeras transformações digitais também impactam a agricultura”, conta Santos.

Já o debate contará com Maria Fátima Grossi de Sá, pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, e Luiz Carlos Carvalho, presidente da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, além de Adriana Brondani. “A ESALQSHOW será uma bela oportunidade de interação e discussão com pesquisadores, alunos e diversos profissionais engajados na cadeia do agronegócio”, completa Brondani.

O AgTech Valley Summit será realizado no dia 11 de outubro.


Compartilhe...