EsalqShow - Conheça o Laboratório Multiusuários Centralizado de Proteômica e Metabolômica durante a Vitrine ESALQ

Conheça o Laboratório Multiusuários Centralizado de Proteômica e…

Conheça o Laboratório Multiusuários Centralizado de Proteômica e Metabolômica durante a Vitrine ESALQ - EsalqShow

Conheça o Laboratório Multiusuários Centralizado de Proteômica e Metabolômica durante a Vitrine ESALQ

Nos dias 10 e 11 de outubro, o Departamento de Genética apresentará aos visitantes da ESALQShow o Laboratório Multiusuários Centralizado de Proteômica e Metabolômica, além de mostrar os Estudos genéticos impulsionando o desenvolvimento agrícola. Confira detalhes:

  1. Estudos genéticos impulsionando o desenvolvimento agrícola
  • O Departamento de Genética, representando sua característica multifacetada, apresentará exemplos bem sucedidos, concluídos e em andamento, nas áreas de Genômica, Biologia Molecular, Microrganismos, Biodiversidade, Fenotipagem e Modelos Aplicados, que resultaram em diversificados estudos que contribuem com o desenvolvimento agrícola brasileiro, com destaque para os programas de melhoramento de soja, milho maracujá e hortaliças, uso de microrganismos como fonte de bioinoculantes, cariotipagem de plantas.
  1. Conhecendo o Laboratório Multiusuários Centralizado de Proteômica e Metabolômica
  • O Laboratório Multiusuários Centralizado de Proteômica e Metabolômica, realiza análises de sequenciamento de proteínas por meio de espectrometria de massas. O laboratório é equipado com espectrômetros de massas de última geração que permitem identificar e quantificar proteínas de amostras complexas, como por exemplo, folhas de plantas, raízes, microorganismos, tecido animal, entre outros. O laboratório realiza também análises de identificação e quantificação de metabólitos e lipídeos. O laboratório possui pessoal qualificado para atender as mais abrangentes demandas onde a espectrometria de massas é aplicada.

A visitação é gratuita, mas é necessário realizar inscrição aqui.


Compartilhe...