EsalqShow - Empresas apostam no potencial de inovação para o agronegócio da ESALQSHOW

Empresas apostam no potencial de inovação para o…

Empresas apostam no potencial de inovação para o agronegócio da ESALQSHOW - EsalqShow

Empresas apostam no potencial de inovação para o agronegócio da ESALQSHOW

A ESALQSHOW – Feira de Inovação para o Agronegócio Sustentável, que ocorrerá na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), em Piracicaba (SP), nos dias 10 e 11 de outubro, tem o apoio de grandes players do mercado, que apostam no potencial e formato do evento como John Deere, Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), Case IH, Monsanto, AGCO, Raízen, Arysta Life Science e LS Tractor.

Para o presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas da John Deere para a América Latina, Paulo Herrmann, é muito importante apoiar iniciativas que promovam conexões entre a academia e o setor produtivo. “A John Deere, assim como a ESALQ, possui forte tradição em inovação, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura tropical e sua projeção global.  Na ESALQSHOW estaremos ainda mais conectados no propósito de debater as novas tecnologias e o futuro do campo, compartilhando conhecimento, entendendo as demandas do mercado no segmento e nos integrando com o ecossistema de inovação promovido entre a instituição e os diversos parceiros do agronegócio”, ressalta Herrmann.

Segundo o diretor de marketing de produto da Case IH, Marco Ripoli, inovação é um dos pilares que sustentam a construção dos 175 anos de história da empresa no mundo. “É uma grande satisfação fazer parte de um evento tão importante como a ESALQSHOW, que neste ano irá debater o empreendedorismo e as novas tecnologias no agronegócio”, afirma Ripoli.

Atualmente, com a globalização mundial, é preciso também estar atento às tendências do mercado e soluções que sejam de custo baixo e de alta produtividade. É o que alerta o presidente da Coplacana, Arnaldo Antonio Bortoletto. “É fundamental a realização da ESALQSHOW, que oferecerá oportunidades de buscar novas ideias tecnologias, além de fomentar as startups que estão encubadas”, salienta. “Importante ressaltar que teremos uma ESALQ de renome internacional sendo a realizadora, permitindo atrair pessoas ligadas a pesquisas, produção e consultorias. Será um evento de suma importância para os participantes”, completa Bortoletto.

Alfredo Jobke, diretor de marketing da AGCO América do Sul, acredita que o evento promoverá a aproximação de fortes lideranças do agronegócio. “Estaremos com entidades de ensino e pesquisa, estudantes e profissionais engajados em levar ao produtor rural o máximo de benefícios, tendências e serviços que tornam sua lavoura mais produtiva. As máquinas agrícolas das marcas Massey Ferguson e Valtra, ambas pertencentes ao grupo AGCO, atuam neste mesmo sentido proporcionando aumento de produtividade e unindo tecnologia de ponta com facilidade operacional”, explica.

Entre as motivações que levaram a Arysta Life Science a apoiar e participar da ESALQSHOW estão a relevância do tema biossoluções e do manejo integrado de pragas e doenças por meio da associação de uso dos Agroquímicos, dos Fisioativadores e dos produtos de Biocontrole, destaca o diretor de marketing Brasil, Marcelo Zanchi. “Para a Arysta, este é o futuro de uma agricultura moderna e sustentável. Não visamos apenas o desenvolvimento de soluções que ajudem o agricultor a elevar sua produtividade. Vamos além”, garante. Segundo o executivo, o foco é contribuir decisivamente para melhorar a qualidade, a segurança e o valor nutricional dos alimentos postos nas mesas das famílias, reduzindo os impactos ambientais e gerando valor para toda a cadeia produtiva. “Acreditamos na adoção dos Biodefensivos e na integração de soluções de maneira sustentável e eficiente. Também destacamos a relevância deste evento em termos técnicos, pelo alto nível dos participantes e na própria importância que a ESALQ, como instituição de educação, pesquisa e fomento de novas tecnologias, desempenha dentro do Agronegócio Brasileiro. Por tudo isso, acreditamos haver um alinhamento perfeito entre os objetivos do ESALQSHOW 2017 e as estratégias da Arysta”, finaliza.


Compartilhe...