EsalqShow - Encontro de Lideranças em Agricultura reúne profissionais de renome na ESALQSHOW

Encontro de Lideranças em Agricultura reúne profissionais de…

Encontro de Lideranças em Agricultura reúne profissionais de renome na ESALQSHOW - EsalqShow

Encontro de Lideranças em Agricultura reúne profissionais de renome na ESALQSHOW

No dia 10 de outubro, às 14h, a ESALQSHOW recebe o Encontro de Lideranças em Agricultura, que contará com importantes profissionais de universidades, centros de pesquisa, associações e outras instituições do Brasil e do exterior. Eles apresentarão de maneira ampla, estratégica e global a visão e a atuação de cada entidade que representam, elencando os desafios, iniciativas, planos, ideias e necessidades em formação de recursos humanos, com foco no tema central do evento em 2017: “Soluções Biológicas”.

O responsável pela abertura do encontro é o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, que destacará a força do setor agropecuário para a retomada do crescimento econômico do Brasil e falará sobre políticas públicas para a agricultura no país.

A segunda palestra será ‘Cenário da Agricultura Mundial e Estratégias para o Brasil’, ministrada por Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da FGV. Em seguida haverá uma visão sobre Ensino, Pesquisa e Extensão, com a palestra “Arranjo Interdisciplinar na Agricultura” cujo responsável é o diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nussio, engenheiro agrônomo há 30 anos, que está no cargo desde 2015.

“Universidade de Classe Mundial” será o tema abordado por Raul Machado Neto, presidente da Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional – AUCANI, para expor uma visão internacional sobre o tema, seguido pelo presidente da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Maurício Lopes, que falará sobre “Pesquisa na Agricultura: para onde vamos? e “Fomento a Núcleos de Excelência em Pesquisa”, que será discutido por José Roberto Postali Parra, coordenador adjunto da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp em Ciências Agrárias e Veterinárias.

A palestra final – “Demandas da Sociedade para a Agricultura”, será apresentada por José Luiz Tejon Megido, especialista em marketing que, além de já ter lançado 33 livros em autoria e coautoria, tem uma plataforma de consultorias e palestras sobre assuntos como agronegócio, liderança, cooperativismo e estratégia.

Para fechar o evento, haverá uma rodada de perguntas do público.


Compartilhe...