EsalqShow - Gestão de Sistemas Integrados na Agricultura é destaque no AgTech Valley Summit

Gestão de Sistemas Integrados na Agricultura é destaque…

Gestão de Sistemas Integrados na Agricultura é destaque no AgTech Valley Summit - EsalqShow

Gestão de Sistemas Integrados na Agricultura é destaque no AgTech Valley Summit

Agricultura 5.0, a situação atual do uso de água na agricultura e perspectivas para a gestão hídrica, potencial de produção de milho etanol e alimentação alimentar, sistemas integrados e inovações da produção animal foram alguns dos temas que nortearam o painel Gestão de Sistemas Integrados na Agricultura, durante o AgTech Valley Summit. O evento integrou a programação do ESALQSHOW e reuniu as principais lideranças e profissionais, nos diferentes segmentos do agronegócio, com o objetivo apontar os desafios e novas ideias, discutir as últimas tendências do mercado e estimular possíveis soluções e perspectivas para o futuro.

“A filosofia que norteou este evento foi fazer em formato de mesa redonda, pois todos os participantes estão na mesma distância do centro do conhecimento. A participação de maneira ativa no desenvolvimento de valores e de maneira estratégica transforma o conhecimento em riqueza”, ressalta Durval Dourado Neto, vice-diretor da Esalq/USP.

Segundo ele, o profissional do futuro precisa repensar a gestão racional da informação, principalmente na forma como abordar nas universidades e atender a demanda da sociedade. “Está aí, a constante necessidade de atualização e as tecnologias geradas tem que ser fáceis, intuitivas e gerar valor”, aponta.

O presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil, Angelo Petto Neto, enfatizou sobre o uso de tecnologia e a necessidade da atualização constante. “Tudo hoje é na base de dados e mensuração. Debatemos sobre os dados da irrigação, medição de produtividade por metro quadrado, abandono da unidade hectare, valor relacionado com logística no painel do milho, inovação de uma maneira geral e controle biológico. Para atendermos todos esses tópicos temos uma única possibilidade: a vontade de aprender sempre. Isso é que vai nos levar ao sucesso e o lugar para esse aprendizado é a academia”, enfatiza.

Nesses dois dias de evento, foram promovidos dez painéis com diferentes temáticas que contaram com mais de 20 palestrantes de empresas privadas, associações, instituições educacionais, de pesquisa e financeiras.

 


Compartilhe...