EsalqShow - Horto de Plantas Medicinais e Hidrofitotério são destaques na “Vitrine Ciências Biológicas”

Horto de Plantas Medicinais e Hidrofitotério são destaques…

Horto de Plantas Medicinais e Hidrofitotério são destaques na “Vitrine Ciências Biológicas” - EsalqShow

Horto de Plantas Medicinais e Hidrofitotério são destaques na “Vitrine Ciências Biológicas”

O Departamento de Ciências Biológicas apresenta aos participantes da ESALQShow o Horto de Plantas Medicinais e Hidrofitotério. A atividade faz parte da Vitrine ESALQ, que será realizada nos dias 10 e 11 de outubro.

As atrações estarão na área externa ao lado do Prédio do Herbário do Departamento de Ciências Biológicas. Veja detalhes:

  1. Horto de Plantas Medicinais

Criado em 1991, abriga representativa coleção de espécies vegetais consagradas pelo uso popular e outras ainda não tão conhecidas com potencial farmacológico. Conta com 200 espécies entre medicinais, aromáticas e condimentares originárias de diversas partes do Brasil e do mundo.

  1. Hidrofitotério

O Hidrofitotério consiste em dois lagos e 51 canteiros aquáticos, possuindo aproximadamente 92 espécies. Atualmente, a coleção conta com espécies aquáticas e paludosas de importância ecológica, medicinal, alimentícia, biorremediadora, paisagística e econômica. Tais plantas apresentam diversas adaptações ao ambiente aquático resultando em uma diversidade de hábitos, além de diversas interações inter e intraespecíficas como predação, herbivoria, competição e facilitação

A visitação é gratuita, mas é necessário realizar inscrição aqui.

 


Compartilhe...