EsalqShow - Painel no ESALQSHOW será dedicado a mostrar casos de sucesso na gestão do agronegócio

Painel no ESALQSHOW será dedicado a mostrar casos…

Painel no ESALQSHOW será dedicado a mostrar casos de sucesso na gestão do agronegócio - EsalqShow

Painel no ESALQSHOW será dedicado a mostrar casos de sucesso na gestão do agronegócio

Palco da difusão de conhecimento, a programação do ESALQSHOW – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, contará com a atividade “Casos de Sucesso Gestão do Agronegócio e a Agricultura Semeando o Caráter”. O evento será no dia 9 de outubro (terça-feira), às 14 horas, e integra a programação do Espaço Inovar Esalq & Cia (Auditório “Prof. Urgel de Almeida Lima”, Prédio 2 do Depto. de Agroindústria, Alimentos e Nutrição, da Esalq/USP, em Piracicaba/SP).

A atividade será dividida em duas sessões: a primeira vai abordar o tema “A Gestão 3.0 no Agronegócio” e contará com quatro apresentações com resultados práticos e, a segunda mostrará como a agricultura é capaz de difundir um novo caminho para a educação com base na formação do caráter.

Sob coordenação do prof. Marcos Milan, do Departamento de Engenharia de Biossistemas da Esalq/USP, entre os casos de sucesso na gestão serão apresentados os resultados da Itaeté Máquinas Agrícolas de São José do Rio Preto, pelo diretor-geral, Mauro Stefani; da Biblioteca da Esalq/USP, aplicado nos últimos 20 anos, pela diretora Márcia Saad; do Sítio Barreiras (empresa com 1.500 funcionários e com fazendas em três estados), pelo diretor-proprietário Fábio Regis e da Terra Viva de Holambra, pelo vice-presidente do Conselho, Frans Schoenmaker.

Logo em seguida será realizada a palestra “O papel de vanguarda do Agronegócio na formação do alicerce do Ser Humano”, que vai mostrar como o setor contribui para a preparação das futuras gerações do Brasil, ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Sebastião Andriani, do Movimento Abraçar e a Agricultura Semeando o Caráter.

“O objetivo do evento é apresentar que o agronegócio possui uma oportunidade neste momento, que é estimular a melhoria do nosso país, por meio de uma gestão baseada em novos paradigmas, os quais são capazes de gerar maior produtividade, criatividade e inovação”, aponta Prof. Dr. Carlos Sebastião Andriani, responsável pela atividade.

Confira a programação:
Sessão I: das 14h às 14h30 – A Gestão 3.0 no Agronegócio
Sessão II: das 14h30 às 15h – O papel de vanguarda do Agronegócio na formação do alicerce do Ser Humano – Prof. Dr. Carlos Sebastião Andriani.


Compartilhe...