EsalqShow - Visitantes ESALQShow podem participar da “Vitrine Entomologia e Acarologia”

Visitantes ESALQShow podem participar da “Vitrine Entomologia e…

Visitantes ESALQShow podem participar da “Vitrine Entomologia e Acarologia” - EsalqShow

Visitantes ESALQShow podem participar da “Vitrine Entomologia e Acarologia”

Durante os dois dias de ESALQShow, o Prédio da Entomologia abrigará a “Vitrine Entomologia e Acarologia”. Os interessados podem participar gratuitamente da atração. Confira os destaques:

  • Soluções Biológicas para o Manejo Sustentável de Pragas

Identificação de insetos e ácaros com mostra de atividades sobre identificação morfológica e molecular de pragas – com destaque ao Museu de Entomologia que mantém uma coleção de insetos para apoiar esse serviço de identificação – com esclarecimentos sobre aspectos bioecológicos, importância  econômica e manejo.

  • Controle Biológico e Manejo Integrado de Pragas

As principais espécies utilizadas como agentes de controle biológico serão apresentadas, assim como a combinação de métodos para o manejo de pragas recomendado para as diversas culturas, envolvendo entomopatógenos, produção de insetos para controle de pragas agrícolas e florestais e Manejo Integrado de Pragas (MIP).

  • Feromônios e Ecologia Química de Insetos

Serão apresentadas todas as tecnologias desenvolvidas no Laboratório de Ecologia Química e Comportamento de Insetos, tais como feromônio para pragas dos citros e outras tecnologias desenvolvidas.

  • Testes de Seletividade de Produtos a Inimigos Naturais

Apresentação de trabalhos de seletividade e impacto de agroquímicos aos insetos benéficos, incluindo inimigos naturais das pragas e polinizadores, realizados pelo Laboratório de Manejo Integrado de Pragas, com mostra dos principais inimigos naturais e da metodologia de estudo.

  • Bioecologia de Formigas, Borboletas e Abelhas sem ferrão

Apresentação de atividades no borboletário, formigueiro e meliponário, por meio da interação com as diferentes espécies criadas no departamento, locais que podem ser utilizados em projetos de pesquisa e educacionais.

 

 

 


Compartilhe...