Informações do Evento


SIMPÓSIO DE TECNOLOGIA E GESTÃO DE MICROCERVEJARIAS

DIA E HORÁRIO: 12 de dezembro de 2015, das 8 às 18h

 

LOCAL: ESALQ/USP, na Av.Pádua Dias, 11, em Piracicaba, SP (Departamento de Química)

 

COORDENAÇÃO: Prof.Dr.Durval Dourado Neto e Grupo de Estudos "Luiz de Queiroz" - GELQ 2016

 

OBJETIVO: O evento tem como objetivo fernecer aos seus participantes conhecimentos sobre tecnologias e ferramentas de gestão com finalidades empreendedoras para quem almeja administrar seu próprio negócio. Com cunho teórico e prático o simpósio pretende atrair estudantes, pesquisadores, profissionais e apreciadores da bebida.

 

PROGRAMA

08:00 – 08:40

Credenciamento e Entrega de Materiais

08:40 – 08:50

Abertura do Evento

08:50 – 10:10

Palestra 1 – Primeiros passos para montagem de uma Microcervejaria Artesanal

Afonso Fraga Landini – Proprietário da ArteBrew Cerveja Artesanal

10:10 – 10:40

Intervalo

10:40 – 12:00

Palestra 2 – Gestão de Microcervejarias: rentabilidade, capital de giro e pessoas
Gustavo Chiarinelli Barreira - Leuven

12:00 – 12:20

Debate com palestrantes

12:20 – 14:00

Intervalo – Horário de Almoço

14:00 – 15:20

Palestra 3 - Posicionamento de Marca

Guilherme Zandoná – Diretor de Criação na Agência Monolito

15:20 – 15:50

Intervalo

15:50 – 17:10

Palestra 4 – Cervejas e Seus estilos

Matheus Anxieta – Anxieta Beer Kombi

17:10 – 17:30

Debate com palestrantes

17:30 – 18:00

Encerramento do Evento

 19:00 - Visita técnica - Microcervejaria Leuven, na Rua São Francisco de Assis, 1321 - Centro, em Piracicaba, SP 

 

NÚMERO DE VAGAS: 90

 VISITA TÉCNICA: 45

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

Até 06/12

- Profissional - R$ 100,00

- Estudante - R$ 50,00

Após 06/12 Até 11/12

- Profissional - R$ 120,00

- Estudante - R$ 70,00

No dia do Evento (12/12)

- Profissional - R$ 150,00

- Estudante - R$ 100,00

 

Visita Técnica na Microcervejaria: R$ 20,00

 

INSCRIÇÃO: Acesse "Inscrever", faça seu cadastro, deposite o valor da taxa de inscrição, no banco indicado e envie o comprovante para o e-mail cdt@fealq.org.br, com seu nome e o nome do evento.