Home
Informações do Evento

Informações do Evento



35º TREINAMENTO SOBRE NUTRIÇÃO E FORMULAÇÃO DE RAÇÃO EM MICROCOMPUTADOR PARA BOVINOS LEITEIROS

 

PERÍODO E HORÁRIO: 21 a 23 de novembro de 2017, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30

 

LOCAL: Centro de Treinamento de Recursos Humanos do Departamento de Zootecnia, da ESALQ/USP, na Av.Pádua Dias, 11, em Piracicaba, SP

 

PROGRAMA: Conceitos básicos e aplicados na nutrição de bovinos leiteiros. Exigências nutricionais de bovinos leiteiros. Uso de aditivos. Aulas práticas para formulação de rações em microcomputadores para bovinos leiteiros envolvendo simulações para suplementação energética e proteica de animais em sistemas de exploração de pastagens e confinamento. Outras técnicas relacionadas ao tema.

 

INSTRUTORES: Os Cursos de Difusão Cultural do Centro de Treinamento de Recursos Humanos do Departamento de Zootecnia são ministrados por professores da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", com apoio de especialistas de outras instituições públicas e privadas.

 

NÚMERO DE VAGAS: 24 (número mínimo de inscritos para a realização do evento é 5)

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

- Profissional - R$ 390,00

- Conveniado/Estudante - R$ 310,00*

* Conveniados são os funcionários ou produtores das instituições conveniadas (veja lista a seguir) precisam enviar uma carta de indicação ou cópia da nota de venda do leite. Estudantes precisam enviar uma cópia da carteirinha de estudante ou uma declaração da escola em papel timbrado.

 

ENTIDADES CONVENIADAS

- Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo - Paulista

- Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais - Itambé

- Nestlé Industrial e Comercial Ltda

- Parmalat Indústria e Comércio de Laticínios Ltda

- Tetra Pak Ltda

 

ALOJAMENTO: O Centro de Treinamento disponibiliza 20 vagas no alojamento, 5 vagas no feminino e 15 no masculino, é gratuito e as vagas são preenchidas por ordem de chegada das inscrições. O alojamento fica em frente a sala de aula, no Centro de Treinamento.

 

OBSERVAÇÕES

1) O pagamento das inscrições dá direito ao certificado (mediante a frequência mínima de 85% das aulas);

2) Os 20 primeiros inscritos, que tenham interesse, terão alojamento, gratuito, em frente a sala de aula, as vagas serão reservadas por ordem de chegada das inscrições. Para o alojamento é necessário trazer roupa de cama, banho e materiais de uso pessoal;

3) Os alunos que pretenderem chegar no dia anterior ao do início do curso e utilizar o alojamento deverão entrar em contato com o Centro de Treinamento, com antecedência, através do telefone (19) 3429-4438 ou do e-mail ct.esalq@usp.br.O uso do alojamento na véspera do curso só será permitido aos alunos que chegarem antes das 17h.

4) No site da Fealq (www.fealq.org.br) tem informações sobre hotéis da cidade.

5) O treinamento poderá ser cancelado até um dia antes do início do mesmo, caso não atinja o número mínimo de participantes.