Home
Informações do Evento

Informações do Evento



TREINAMENTO EM GESTÃO DE RISCOS, SUSTENTABILIDADE, CERTIFICAÇÕES & EFETIVIDADE OPERACIONAL NO SETOR AGROPECUÁRIO

 

PERÍODO E HORÁRIO: 11 a 25 de novembro de 2017, com aulas nos dias 11, 18 e 25/11, aos sábados, das 8 às 17h

 

LOCAL: Sala do Pavilhão da Agricultura (em frente ao bondinho), da ESALQ/USP, na Av. Pádua Dias, 11, em Piracicaba, SP

 

COORDENADOR: Prof.Dr.Celso Augusto Clemente e Prof.Dr.Tiágo Osório Ferreira (ESALQ/USP)

 

OBJETIVO: Disseminar conceitos de sustentabilidade teóricos e de campo no setor agropecuário para implementação prática dos requisitos de certificação visando a gest~]ao de riscos e efetividade operacional

 

EMENTA

Disseminação de conceitos de sustentabilidade no Agronegócio, considerando as tendências atuais e possibilidades para geração de valor agregado na prática. Abordaremos os conceitos teóricos e como aplica-los no campo, considerando a sinergia entre os protocolos de certificação, seus benefícios e dificuldades para adoção de boas práticas, conformidade legal e gestão socioambiental.

Adicionalmente, trabalharemos os conceitos base e específicos das certificações, o processo prático de implementação, a auditoria e itens de verificação; benefícios práticos, a prática de gestão de risco; gestão por indicadores e gestão sócio-ambiental para elaboração de um plano de trabalho;

 

PROGRAMA

Sustentabilidade no Agronegócio;

Contexto e tendências de mercado;

Valor agregado direto e indireto;

A prática no campo;

Certificações e tendências;

Conceito das certificações;

Requisitos básicos e específicos;

Alinhamento de protocolos de certificação;

Certificação na prática e seus desafios regionais;

Processo de certificação;

Diagnóstico, preparação, auditoria e certificação;

Identificação do valor agregado a curto, médio e longo prazo;

Gestão de risco; 

Gestão por indicadores; 

Plano de trabalho;

 

NÚMERO DE VAGAS: 30

 

VALOR E FORMA DE PAGAMENTO

  • Total – R$ 880,00
  • A matrícula de R$ 40,00 + 1ª parcela de R$ 280,00 (R$ 320,00), serão cobradas no ato da inscrição; a 2ª e 3ª parcelas, cada uma no valor de R$ 280,00 serão cobradas 30 e 60 dias após o pagamento da matrícula.
  • Pagamento à vista, desconto de 10% nas mensalidades (R$ 40,00 + R$ 756,00 – total R$ 796,00).
  • Estudantes terão desconto de 10%, para pagamento à vista ou parcelado, à vista matrícula R$ 40,00 + R$ 756,00 – total R$ 796,00 ou parcelado matrícula de R$ 40,00 + 1ª parcela R$ 252,00 (R$ 292,00) no ato da inscrição e as 2ª e 3ª parcelas, cada uma no alor de R$ 252,00, serão cobradas30 e 60 dias após o pagamento da matrícula..
  • Ex-alunos do CEGEA e Ex-alunos do GRUGEA terão desconto de 20%, para pagamento à vista ou parcelado. R$ 40,00 + R$ 672,00 – total R$ 712,00 ou matrícula R$ 40,00+ 1ª parcela R$ 224,00 (R$ 264,00) no ato da inscrição e as 2ª e 3ª parcelas, cada uma no valor de R$ 224,00, serão cobradas 30 e 60 dias após o pagamento da matrícula..
  • Para Empresa: para cada grupo de 5 alunos, o 6º aluno é isento. Neste caso a empresa deverá envia os dados para a emissão da nota fiscal e boleto para o e-mail: cdt@fealq.org.br . Os dados dos participantes (nome completo, RG e CPF, e e-mail) deverão ser enviados juntamente com os dados da empresa, por e-mail.

 

OBS.: Acessar o site: www.fealq.org.br, em Cursos e Eventos. A matrícula + 1ª parcela, poderão ser pagas através de depósito ou boleto, impresso no site. As 2ª e 3ª parcelas serão cobradas através de boletos que serão enviados via e-mail.