Home
Informações do Evento

Informações do Evento



 

PERÍODO: 08 a 11 de outubro de 2018

 

LOCAL: Pavilhão da Horticultura da ESALQ/USP, na Av. Pádua Dias, 11, em Piracicaba, SP

 

COORDENAÇÃO

- Profa. Dra. Tsai Siu Mui (CENA/USP)

- Centro Acadêmico de Ciências Biológicas da ESALQ

 

PROGRAMA

08/10

18:00 – 19:00 -  Credenciamento

19:00 -  19:30 – Seção de abertura

19:30 – 20:30 – Palestra Inaugural - Profa. Dra. Tsai Siu Mui

20:30 - 22:00 – Apresentação de pôsteres

 

09/10

Minicursos – 08:30 – 12:30

Minicurso 1: “Ensino de Ciências e a inclusão de alunos com deficiência - Prof. Dr. Eder Pires de Camargo (UNESP) - 30 vagas

Minicurso 2: Entomologia Forense - Ms. Victor Wilson Botteon (CENA/USP) - 30 vagas

Minicurso 3: Astrobiologia - Dra. Amanda Gonçalves Bendia (IO/USP) - 30 vagas (VAGAS ESGOTADAS)

Minicurso 4: Etnoconservação - Prof. Dr. Marcelo Nivert Schlindwein (UFSCar) - 30 vagas

Palestras

14:00 – 15:30 - “BNCC e mudanças na LDB: impactos no ensino de Ciências” - Prof. Dr. Mauricio Pietrocola Pinto de Oliveira (FE/USP)

15:50 - 17:20 - “Vida Microbiana na Antártica” (Profa. Dra. Vivian Pellizari – IO/USP)     

 

10/10

Minicursos  – 08:30 – 12:30

Minicurso 5: Fotografia Científica - Prof. Dr. André Amaral Gonçalves Bianco (UNIFESP) - 35 vagas (VAGAS ESGOTADAS)

Minicurso 6: Políticas públicas e legislação ambiental - Prof. Dr. Warwick Manfrinato (IEA/USP) - 30 vagas

Minicurso 7: Bioinformática - Prof. Dr. Gabriel Rodrigues Alves Margarido (ESALQ/USP) - 25 vagas

Minicurso 8: Aproveitamento de hemocomponentes e a terapia celular - Dra. Sheila Siqueira Andrade - 30 vagas

Palestras

14:00 – 15:30 – “Questões humanas e sociais ligadas às mudanças no uso da terra” (Dra. Fernanda Viegas Reichardt)

15:50 - 17:20 – “Tudo que você quer saber sobre evolução humana, mas tem vergonha de perguntar a um chimpanzé” (Prof. Dr. Walter Alves Neves – IB/USP)

 

11/10

Mesa Redonda

08:30 – 10:30 - “Atuação profissional do biólogo: desafios e perspectivas” (Prof. Dr. Marcílio de Almeida)

10:30 - 11:30 -  Premiação e encerramento

 

NÚMERO DE VAGAS: 120

 

TAXA DE INSCRIÇÃO (ENVIAR O COMPROVANTE DE PAGAMENTO PARA O E-MAIL CDT@FEALQ.COM.BR , COM O NOME DO INSCRITO E O NOME DO EVENTO, PARA EFETIVAR A INSCRIÇÃO)

Até 31/08 – R$ 30,00

A partir de 01/09 – R$ 40,00

OBS.: Na inscrição deverá escolher um minicurso para participar no dia 9 e um para participar no dia 10 (atenção a numeração dos minicursos)

 

ATENÇÃO: 

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até um dia antes do início do evento, depois não devolvemos mais o valor pago.