Revista de Agricultura – Apresentação

A Revista de Agricultura, fundada em 1926 pelos insignes Professores Nicolau Athanassof, Octavio Domingues e Salvador de Toledo Piza Júnior, é um periódico pioneiro na publicação e divulgação de trabalhos científicos em nosso País.

Atualmente conta com dois Editores Chefe, um Editor Adjunto e 15 Editores Associados. Sua indexação se estende por 18 periódicos internacionais e mais o Ministério de Agricultura dos Estados Unidos (US Department of Agriculture).

Já recebeu auxílios do CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Fundação Cargill e atualmente pela FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz.

Publica artigos em inglês.

Já remeteu seus exemplares para várias regiões do País, e também, Américas, África, e países europeus como Portugal, Itália, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Bulgária e Rússia. Desde sua fundação em 1926 nunca deixou de ser publicada, sendo o único periódico científico que não teve solução de continuidade representando importante suporte para divulgação de pesquisadores e disseminação do conhecimento.

É editada três vezes por ano (abril, agosto e dezembro) e se destina à publicação de artigos originais sobre as seguintes áreas classificadas pelo Qualis\Capes (2015).

CIÊNCIAS AGRÁRIAS | (B3), CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | (B5), INTERDISCIPLINAR (B3), ZOOTECNIA / RECURSOS PESQUEIROS (B5).

Para outras áreas, abaixo relacionadas, cujos conceitos Qualis\Capes foram mais baixos, busca-se elevar a classificação encorajando os autores que atuam nestas áreas a submeterem seus artigos para publicação na Revista de Agricultura:

BIODIVERSIDADE (B5), ZOOTECNIA / RECURSOS PESQUEIROS (B5), CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | (B5), BIOTECNOLOGIA (C), CIÊNCIA DE ALIMENTOS (C).