Home
Informações do Evento

Informações do Evento



 

PERÍODO E HORÁRIO: 26 de abril de 2019 a 28 de fevereiro de 2020, 14 ás 22h 

 

LOCAL: Fundação MS, Estrada da Usina Velha, Km 02, Zona Rural - Maracaju/MS

 

COORDENAÇÃO: Prof.Dr. Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni (ESALQ/USP) (ESALQ/USP) e Grupo de Extensão SolloAgro.

 

OBJETIVO: Apresentar técnicas de manejo do solo e adubação de culturas para obtenção de alta produção e lucratividade agrícola.

 

PROGRAMA (sujeito a alterações)

 

26/04/2019 - Conceitos de Química e Manejo do Solo - Luís Alleoni (ESALQ/USP)

10/05/2019 - Atributos físicos do solo / Manejo de solos compactados - Cássio Tormena (UEM)

24/05/2019 - Agricultura de precisão e manejo do solo - José Paulo Molin (ESALQ/USP)

28/06/2019 - Dinâmica dos nutrientes no solo - Valter Casarin (Nutrientes para a Vida)

19/07/2019 - Manejo de pragas e doenças do solo no sistema soja e milho safrinha - José Fernando Jurca Grigolli (Fundação MS)

16/08/2019 – Manejo da matéria orgânica do solo - Carlos Eduardo P. Cerri (ESALQ/USP)

13/09/2019 - Influência do clima na produção agrícola - Paulo Sentelhas (ESALQ/USP)

04/10/2019 - Interações de organismos do solo com plantas cultivadas - Fernando Andreote (ESALQ/USP)

08/11/2019 - Construção da Fertilidade do Solo/Preparo do Perfil do Solo para Altas Produtividades - Douglas de Castilho Gitti (Fundação MS)

06/12/2019 - Manejo do solo e o controle de plantas daninhas - Pedro Jacob Christoffoleti (ESALQ/USP)

31/01/2020 - Posicionamento de materiais de soja e milho em função dos ambientes de produção no MS - Andre Ricardo Bezerra e André Lourenção (Fundação MS)

28/02/2020 - Adubação Soja e Milho - Godofredo Cesar Vitti (ESALQ/USP)

 

 

CARGA HORÁRIA: 96 horas (12 encontros de 8 horas)

 

NÚMERO DE VAGAS: 80

 

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 545,00 (pago no ato da inscrição) + 10 parcelas de R$ 545,00 (R$ 495,00 para pagamentos até o vencimento). Os boletos serão enviados por email.

OBS.: PARA INSCRIÇÕES EM NOME DE PESSOA JURÍDICA, ENTRAR EM CONTATO PELO CDT@FEALQ.COM.BR OU (19) 3417-6637/ 3417-6601 

 

ATENÇÃO:

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até um dia antes do início do evento, depois não devolvemos mais.