Home
Informações do Evento

Informações do Evento

 

PERÍODO E HORÁRIO: 13 de setembro de 2019 a 17 de julho de 2020, Sextas-feiras das 18h30 às 22h e sábado das 7h30 às 11h

 

LOCAL: IFMT Sorriso - Av. dos Universitários, 799 - Sorriso - MT

 

COORDENAÇÃO: Prof.Dr. Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni (ESALQ/USP) (ESALQ/USP) e Grupo de Extensão SolloAgro.

 

OBJETIVO: Apresentar os principais conceitos de Fisiologia e Nutrição de Plantas a agrônomos e técnicos da região norte de Mato-Grosso

 

PROGRAMA (sujeito a alterações)

 

- 13/09/19: Estudo da Rizosfera e Fisiologia Vegetal  - Paulo Mazzafera

- 18/10/19: Déficit Hídrico; Aclimatação: Mecanismos de Adaptação das Plantas à Seca; Comportamento de Cereais e Leguminosas; Irrigação no Brasil - Prof. Willian Rodrigues Macedo

- 22/11/19: Metabolismo: Fotossíntese em Cereais e Leguminosas; Respiração; Ciclo Biológico: Frutificação; Maturação; Senescência - Prof. Ricardo Alfredo Kluge

- 13/12/19: Fisiologia do Crescimento e da Produção; Hormônios Vegetais; Biorreguladores na Agricultura; Novos Estimulantes Vegetais - Prof. Paulo R. C. Castro

- 17/01/20: Microrganismos e a Nutrição de Plantas – Fernando Dini Andreote

- 14/02/20: Macronutrientes e micronutrientes nas plantas; Elementos benéficos; Elementos com problemas de toxicidade – Prof. José Lavres Júnior.

- 13/03/20: Efeito do clima na produção agrícola – Prof. Paulo Sentelhas

- 24/04/20: Aspectos fitotécnicos da produção de soja e milho - Durval Dourado Neto

- 22/05/20: Dinâmica de macro e micronutrientes no solo e avaliação da fertilidade do Solo – Dr. Valter Casarin.

- 19/06/20: Manejo do solo e rotação de culturas – Dr. Eros Francisco.

- 17/07/20: Recomendação de calcário, gesso e fertilizantes nas culturas de soja e milho - Prof. Godofredo César Vitti.

 

 

CARGA HORÁRIA: 77 horas (11 encontros de 7 horas)  

 

NÚMERO DE VAGAS: 55 (VAGAS ESGOTADAS)

 

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 495,00 (pago no ato da inscrição) + 10 parcelas de R$ 495,00 (R$ 445,00 para pagamentos até o vencimento). Os boletos serão enviados por email.

 

 LISTA DE ESPERA: enviar um email para cdt@fealq.com.br informando o interesse no treinamento. Caso haja desistênica, entraremos em contato.

 

ATENÇÃO:

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até um dia antes do início do evento, depois não devolvemos mais.