Home
Informações do Evento

Informações do Evento



 

PERÍODO E HORÁRIO: 01 a 03 de outubro de 2019, das 08 ás 18h

 

LOCAL: Alameda das Sibipirunas, 11 no Departamento de Genética da ESALQ/USP, na Av.Pádua Dias, 11, em Piracicaba, SP

 

COORDENAÇÃO

- Prof.Dr.José Baldin Pinheiro (ESALQ/USP)

- GVENCK - Grupo Extensão em Genética e Melhoramento de Plantas "Roland Vencovsky"

 

APOIO

- Corteva Agriscience, Bayer, FAPESP, Departamento de Genética e Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas – ESALQ/USP

 

OBJETIVO: Mediante ao crescente aumento da população mundial, diferentes estratégias devem ser tomadas pela sociedade em prol do aumento na produção de alimentos e de forma sustentável. O melhoramento genético de plantas pode ser considerado uma das estratégias fundamentais para o desenvolvimento de cultivares mais adaptadas e produtivas. Novas ferramentas que auxiliam o melhoramento genético são lançadas a cada dia, com o objetivo de aumentar a acurácia da seleção, diminuir o tempo do ciclo de melhoramento, aumentar o ganho genético e, consequentemente, aumentar a produtividade e a produção de alimentos. Desta forma, discussões dessas novas ferramentas são importantes para garantir a correta utilização e aplicação dentro dos projetos de pesquisa e melhoramento genético. Nos últimos anos, a inteligência artificial vem ganhando a atenção dos pesquisadores, pela sua aplicabilidade em praticamente todas as etapas do ciclo do melhoramento. É possível fazer uso de inteligência artificial para a análise dos dados genotípicos, fenotípicos, na predição genômica e na fenômica, principalmente no processamento de imagens. Considerando isso, o objetivo do III IMPB é fomentar a discussão da aplicação da inteligência artificial dentro do programa de melhoramento genético.

 

Program

October 1st (Tuesday)

07:30– 8:00 – Registration

08:00 – 08:30 – Opening Session – Tabare Abadie - Corteva Agriscience - USA

08:30 – 09:30 – Lecture 1: André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho – “What is the relation between Big Data and Data Science? And how does Artificial Intelligence fits in this relation?”

09:30 - 10:00 – Coffee Break

10:00 – 11:00 – Lecture 2: Alencar Xavier – “Good learners, faster learning”

11:00 – 12:00 – Poster Session

12:00 – 14:00 – Break

14:00 – 15:00 – Lecture 3: Osval A. M. López – “Machine learning and deep learning methods for genomic prediction”

15:00 – 16:00 – Lecture 4: Katy Martin Rainey – “Phenomic Inference of Soybean Growth and Development”

16:00 - 16:30 - Coffee Break

16:30 – 17:30 – Lecture 5: Rodrigo G. Trevisan - “Deep learning for image-based high throughput plant phenotyping”

17:30 – 18:00 – “Roland Vencovsky” Award and Closing Remarks

19:00 – Official Event Dinner

 

MINI-CURSO: MACHINE LEARNING FOR PLANT BREEDING

 

October 2nd (Wednesday): Minicurso I

8:00 – 18:00 - Osval A. M. López - “Machine learning methods for genomic prediction”

Carga horária: 8 horas

 

October 3rd (Thursday): Minicurso II

8:00 – 18:00 - Rodrigo G. Trevisan - “A hands-on introduction to deep learning for image-based high throughput plant phenotyping”

Carga horária: 8 horas

 

NÚMERO DE VAGAS:

III International Meeting (Evento Principal) - 200

Minicurso I - 80

Minicurso II - 80

 

Envio de resumos:


Os participantes são convidados a submeter o resumo da sua pesquisa na área de genética e melhoramento de plantas para apresentação na sessão de poster no dia do evento. Os melhores trabalhos irão concorrer ao prêmio "prof. Roland Vencovsky"
Prazo para o envio: 01 de  setembro de 2019

 

 

TAXA DE INSCRIÇÃO 

III MPB

Até 01/09

- Profissional - R$ 80,00

- Estudante de Pós Graduação - R$ 50,00

- Estudante de Graduação - R$ 40,00

Após 01/09

- Profissional - R$ 100,00

- Estudante de Pós Graduação - R$ 70,00

- Estudante de Graduação - R$ 50,00

 

MINICURSO: 

Somente Minicurso (cada minicurso) - R$ 70,00

Participante do III MPB - R$ 30,00

 

 

ATENÇÃO: 

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até um dia antes do início do evento, depois não devolvemos mais o valor pago.