Home
Informações do Evento

Informações do Evento



 

PERÍODO E HORÁRIO: 19 e 20 de setembro de 2019, das 8 às 18h

 

LOCAL: Anfiteatro Prof. Urgel de Almeida Lima - "Jumbão" do Dep. de Agroindústria, da ESALQ/USP na Avenida Pádua Dias, 11 - São Dimas em Piracicaba, SP

 

COORDENAÇÃO

- Prof.Dr.Pedro Henrique Santin Brancalion (ESALQ/USP)

- Grupo Florestal Monte Olimpo

 

OBJETIVO: Difundir o conhecimento sobre a área silvicultura dentro do setor florestal brasileiro.

 

PROGRAMA

 

19/09

Bloco 1: Tecnologia Aplicada ao Setor FLorestal

08:00 - 08:30 - Credenciamento

08:30 - 08:50 - Abertura - Prof. Dr. Pedro Brancalion

08:50 - 09:30 - BigData aplicada a silvicultura - Giovanna Samesima e Erika Romero

09:30 - 09:40 - Perguntas

09:40 - 10:00 - Intervalo

10:00 - 10:40 - Monitoramento de florestas plantadas - Eimi Arikawa (ForLIDAR)

10:40 - 10:50 - Perguntas

10:50 - 11:30 - Monitoramento Tecnológico: Internet das Coisas - Esthevan Gasparoto (Treevia)

11:30 - 11:40 - Perguntas

11:40 - 12:00 - Encerramento


Bloco 2: Empreendedorismo Florestal

14:00 - 14:40-  Agtech - José Tomé

14:40 - 14:50 - Perguntas

14:50 - 15:30 - Inovação: produtividade e criatividade - Emílio Moretti

15:30 - 15:40 - Perguntas

15:40 - 16:10 - Intervalo

16:10 - 16:50 - Atuação da Mulher no setor florestal - Maria Carolina (SUZANO)

16:50 - 17:00 - Perguntas

17:00 - 18:00 - Mesa redonda

 

20/09

Bloco 3: Gestão Florestal

08:00 - 08:30 - Credenciamento

08:30 - 09:10 -Novas tecnologias para gestão da produtividade florestal - Eduardo Moré Matos (GEPLANT)

09:10 - 09:20 - Perguntas

09:20 - 09:50 - Intervalo

09:50 - 10:30 - Softwares de apoio à gestão florestal - Prof. Dr. Luiz Carlos Estraviz

10:30 - 10:40 - Perguntas

10:40 - 11:20 - Desafios da Silvicultura Brasileira - Nelson Barbosa Leite

11:20 - 11:30 - Perguntas

11:30 - 12:00 - Mesa redonda/Encerramento


Bloco 4: Minicurso

Sala C1 - Departamento de Ciências Florestais da ESALQ (40 vagas)

14:00 - 18:00 Fotometria de coberturas florestais - Danilo Pulga 

 * O valor para participar do minicurso é de R$ 40,00 e as vagas são limitadas

 

CARGA HORÁRIA: 16h

 

NÚMERO DE VAGAS: 160

 

TAXA DE INSCRIÇÃO: 

 

Até 30/08

- Profissional: R$ 100,00

- Estudante: R$ 50,00 (mediante apresentação de carteirinha de estudante ou declaração em papel timbrado da Instituição de ensino)

- Minicurso: R$ 40,00 (apenas 40 vagas)

Após 30/08

- Profissional: R$ 120,00

- Estudante: R$ 60,00 (mediante apresentação de carteirinha de estudante ou declaração em papel timbrado da Instituição de ensino)

- Minicurso: R$ 40,00 (apenas 40 vagas)

 

 

ATENÇÃO:  

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até um dia antes do início do evento, depois não devolvemos mais o valor pago.