Home
Informações do Evento

Informações do Evento



 

 PERÍODO E HORÁRIO:  25 a 27 de outubro de 2019.

 

LOCAL: Pavilhão da Engenharia do Departamento de Engenharia, na ESALQ/USP, na Av.Pádua Dias, 11, em Piracicaba, SP

 

COORDENAÇÃO

Prof.Dr.Ricardo Shirota (ESALQ/USP)

Comissão Organizadora do Seminário para interação em Gestão Ambiental

 

OBJETIVO

Promover a troca de experiências entre os estudantes de Gestão Ambiental de diferentes unidades e compartilhar os anseios e demandas comuns do curso.

Os dois eventos juntarão com o tema "Educação e Política: Caminhos Entrelaçdos", tratando da importância da educação ambiental para superar os desavios socioambientais contemporâneos e a abordagem da política como tema indissociável da educação, questionando a efetividade de políticas públicas atuais e buscando novos caminhos para resistir aos retrocessos ambientais

 

 PROGRAMA (Sujeito à alterações)

 

25/10 (Sexta-feira)

17:30 - 18:00 - Credenciamento e Coffe de abertura

18:00 - 19:00 - Abertura Oficial - Com falas da comissão organizadora, Professores e Diretor

19:00 - 20:00 - Dinâmicas de Contextualização do tema - OCA: Laboratório de Educação e Política Ambiental

20:00 - 21:00 - Avanços e Desafios da Educação Ambiental - Marcos Sorrentino

21:00 - Encerramento do dia

 

26/10 (Sábado)

08:30 - 09:00 - Coffe de boas-vindas

09:00 - 12:00 - Visita Técnica Horto de Tupi e Expedição Rios Urbanos com Programa Ponte

12:00 - 14:00 - Intervalo

14:00 - 15:00 - Regulamentação da profissão de gestor ambiental - ANAGEA e APGAM

15:00 - 16:00 - Bancada Ativista – Políticas ambientais: risco de extinção?

16:00 - 16:30 - Intervalo e Expositores

16:30 - 17:30 - Mesa Redonda com palestrantes do dia

17h:0 - 18:30 - Dinâmica - Integração dos participantes

            18:30 - Encerramento do dia

 

27/10 (Domingo)

08:30 -09:00 - Coffe de boas-vindas

09:00 - 09:40 - Palestra: Eco na Prática! - Laís Penna e Mariah Campos

09:40 - 12:00 - Oficinas

12:00 - 14:00 - Intervalo

14:00 - 16:00 - Cine-Debate com Ana Paula Pazetti

16:00 - 17:00 - Plenária

17:00 - Encerramento e Coffe de despedida

 

 

 NÚMERO DE VAGAS: 200

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

Até 30/09

- Profissional - R$ 50,00

- Estudante - R$ 40,00

Após 30/09

- Profissional - R$ 60,00

- Estudante - R$ 50,00

 

ATENÇÃO: 

1. A inscrição ficará reservada por 4 (quatro) dias a partir do dia da inscrição online (site). Após encerrado o prazo mencionado a vaga será liberada, exigindo novo procedimento. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até um dia antes do início do evento, depois não devolvemos mais o valor pago.