Home
Informações do Evento

Informações do Evento



 

DATA E HORÁRIO: 05 de novembro de 2019, das 09 ás 18hrs

 

LOCAL: ESALQ-USP (Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição) Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba - SP

 

COORDENAÇÃO: Prof. Dr. André Ricardo Alcarde (USP)

 

ORGANIZAÇÃO: Dra. Aline Bortoletto (Pós-doutoranda ESALQ/USP)

 

OBJETIVO: Capacitação em aspectos legais e aplicações de sistemas de qualidade na indústria de bebidas alcoólicas.

 

PÚBLICO-ALVO: Profissionais da indústria de bebidas, produtores, empreendedores no setor, alunos de graduação e pós-graduação na área de alimentos e bebidas.

 

PROGRAMA  

 

09:00 – 10:30 – Legislações para Indústria de Bebidas

10:30 – 11:00 – Intervalo

11:00 – 12:30 – Requisitos para Registro de Estabelecimento Produtor de Bebidas

12:30 – 14:00 – Intervalo

14:00 – 15:30 – Métodologia e Planos de Ação para Qualidade

15:30 – 16:00 – Intervalo

16:00 – 18:00 – Sistemas de Controle e Garantia da Qualidade

 

 

CORPO DOCENTE

Dr. André Ricardo Alcarde – Eng. Agrônomo, Mestre e Doutor pela ESALQ/USP. Pós-Doutorado em fermentação e destilação pelo INRA (Institut National de la Recherche Agronomique – Montpellier, França). Professor do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN/ESALQ/USP), com atuação na área de tecnologia da produção de bebidas fermentadas e destiladas.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706863J6

 

Dra. Aline Bortoletto – Pesquisadora do Laboratório de Tecnologia e Qualidade de Bebidas (LTQB – ESALQ-USP). Cientista de Alimentos, Mestre e Doutora pela ESALQ-USP, com especialização em compostos de aromas, envelhecimento de bebidas alcoólicas, análise sensorial e psicologia cognitiva, pela AGROSUP Dijon e Université de Bourgogne (França). Atua em sistemas de garantia e controle de qualidade química e sensorial em cachaça.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4266779Z0

 

CARGA HORÁRIA: 08h

 

VAGAS: 75 (mínimo de 8 inscritos para realização)

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

- Profissional: R$ 220,00

- Estudante: R$ 150,00

 

ATENÇÃO:

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até um dia antes do início do evento, depois não devolvemos mais o valor pago.