Home
Informações do Evento

Informações do Evento



 

PERÍODO E HORÁRIO: 29 e 30 de novembro de 2019, no dia 29/11 das 8 às 18hrs e dia 30/11 das 8 às 12hrs

 

LOCAL

- 29/11 Auditório da EMBRAPA Instrumentação - Rua XV de novembro, 1452 - Centro 

- 30/11 EMBRAPA Pecuária Sudeste - Fazenda Canchim - Rodovia Washington Luiz, KM 234.

 

COORDENAÇÃO

- Prorf.Dr.Durval Dourado Neto (ESALQ/USP)

Dr. Alberto Bernardi (Embrapa Pecuária Sudeste) 

- Grupo de Estudos Luiz de Queiroz - GELQ 

 

REALIZAÇÃO

- EMBRAPA

- Grupo de Estudos Luiz de Queiroz - GELQ 

 

OBJETIVO: Apresentar e discutir as principais metodologias, inovações e soluções da Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e da Integração Lavoura- Pecuária - Floresta (ILPF), visando a divulgação de conhecimentos que promovam aumento da adoção e adequado manejo desses sistemas de produção.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

DIA 29/11

 

08:30 - 09:20: Adoção de Sistemas ILPF no BRASIL - Ladislau Araújo Skorupa

09:20 - 10:10: Fatores da adoção do ILP - Marcela de Mello Brandão Vinholis

10:10 - 10:30: Intervalo

10:30 - 11:20: ILPF nos solos arenosos do Oeste Paulista - Edemar Moro

11:20 - 12:00: Mesa Redonda

12:00 - 13:30: Intervalo

13:30 - 14:40: ILPF e ILP: Estratégias e desafios para intensificação sustentável do uso do solo no Brasil - Luiz Eduardo Maia Cordeiro

14:40 - 15:30: Conforto térmico de bovinos em pastagens arborizadas - Alexandre Rossetto Garcia

15:30 - 15:50: Intervalo

15:50 - 16:40 :Sustentabilidade da pecuária com ILPF - Lisandro Inakak de Souza

16:40 - 17:10: Mesa Redonda

17:10 - 17:30: Conclusões e encerramento

 

30/11

08:00 - 12:00:  Intensificação sustentável em sistemas ILPF - Alberto C. de Campos Bernardi, Alexandre Rossetto, José Ricardo Pezzopane, Embrapa

 

NÚMERO DE VAGAS: 200

 

TAXA DE INCRIÇÃO

Até 04/10

- Profissional - R$ 90,00

- Estudante - R$ 60,00

Após 04/10

- Profissional - R$ 110,00

- Estudante - R$ 80,00

 

** O DESLOCAMENTO ATÉ O EMBRAPA PECUÁRIA SUDESTE, NO DIA 30//11 SERÁ POR CONTA DE CADA PARTICIPANTE.

 

ATENÇÃO: 

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até 02 (dois) dias antes do início do evento, depois não será devolvido.