Home
Informações do Evento

Informações do Evento



PERÍODO E HORÁRIO: 26 e 27 de novembro de 2019, das 18hrs ás 22hrs.

 

LOCAL: Auditório Dr. Jaime Rocha - Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN - prédio 1)

 

OBJETIVO: Capacitar os profissionais sobre as boas práticas de higiene na produção e manipulação de alimentos, a fim de garantir a qualidade higiênico sanitária e a conformidade dos alimentos com a legislação sanitária.

 

COORDENAÇÃO

- Profª Daniele Fernanda Maffei

- Grupo de Extensão em Microbiologia de Água e Alimentos (GEMA) - Telefone: (019)3447-6006

 

COLABORADORA

- Dra. Aline Silva Mello Cesar

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 26/11/2019 (terça-feira)

18:00 - 18:30: Recepção e entrega do material

18:30 - 20h00: Noções de microbiologia dos alimentos - conceitos, contaminantes alimentares, contaminação cruzada e doenças transmitidas por alimentos

20:00 - 20:20: Intervalo

20:20 - 21:20: Principais doenças parasitárias

21:20 - 22:00: Atividade prática (higiene)

 

Dia 27/11/2019 (quarta-feira)

18:00 - 18:15: Recepção

18:15 - 20:00: Boas práticas de higiene pessoal, ambiental e na manipulação dos alimentos 

20:00 - 20:20: Intervalo 

20:20 - 21:20: Programa 5S para indústrias e serviços de alimentação

21:20 - 22:00: Resultados da prática de laboratório, avaliação e encerramento do treinamento.

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

ESTUDANTES - R$ 50,00 (mediante comprovação) 

PROFISSIONAIS - R$ 100,00

 

ATENÇÃO: 

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até um dia antes do início do evento, depois não devolvemos mais o valor pago.