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Informações do Evento

Informações do Evento



DATA E HORÁRIO: 06 de dezembro de 2019, das 07:30h ás 18:30h.

 

LOCAL: Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia - ESALQ/USP, na Av.Pádua Dias, 11 -  Piracicaba, SP

 

COORDENAÇÃO

- Prof.Dr. Durval Dourado Neto (ESALQ/USP) - GELQ 2020

- Prof.Dr. Pedro Takao Yamamoto - G-MIP

 

 OBJETIVO: 

- Difundir informações sobre o manejo integrado de pragas;

- Promover aprendizado, discussão e debate acerca dos temas;

- Gerar integração etre os participantes e palestrantes.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 07:30 - 08:00 - Credenciamento e recepção

08:00 - 08:40 - Palestra 01: História, situação e perspectiva do MIP - Prof. Dr. Pedro Yamamoto (ESALQ/USP)

08:40 - 09:20 - Palestra 02: Manejo da Resistência de insetos a Plantas Bt - Renato Horikoshi

09:20 - 09:50 - Intervalo

09:50 - 10:30 - Palestra 03: A importância dos Estudos de Seletividade - Ana Clara Paiva (ESALQ/USP)

10:30 - 11:10 - Palestra 04: Drones - Tecnologia Inovadora para o manejo de pragas de precisão - Fernando iost (ESALQ/USP)

11:10 - 11:50 - Mesa redonda com participantes do bloco.

11:50 - 14:00 - Intervalo

14:00 - 14:40 - Palestra 05: Criação Massal de Inimigos Naturais - Dr. Gustavo Rodrigues Alves (ESALQ/USP)

14:40 - 15:20 - Palestra 06: Uso de microrganismos para o controle biológico de pragas - Dra. Celeste Paola D'Alessandro (ESALQ/USP)

15:20 - 15:50 - Intervalo

15:50 - 16:30 - Palestra 07: Manejo de Pragas Agrícolas com Ácaros Predadores - Dr. Geovanny Barroso (ESALQ/USP)

16:30 - 17:10 - Palestra 08: Uso do Feromônio no Manejo Integrado de Pragas (MIP) - Dra. Lucila Wadt.

17:10 - 17:50 - Mesa redonda com participantes do bloco.

17:50 - 18:30 - Finalização do evento.

 

NÚMERO DE VAGAS: 250 VAGAS

 

TAXA DE INSCRIÇÃO 

- Profissional: R$ 80,00

- Estudante: R$ 40,00 (Mediante comprovação anexada a inscrição)

 

ATENÇÃO: 

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até dois dias antes do início do evento, depois não devolvemos mais o valor pago.