Home
Informações do Evento

Informações do Evento

 

        CLIQUE AQUI, PARA SE INSCREVER!

 

PERÍODO E HORÁRIO: 28 e 29 de fevereiro de 2020.

 

LOCAL: Avenida Pádua Dias, 11 - Piracicaba/SP (ESALQ/USP) - Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição - Setor de açúcar e álcool - Sala 1.

 

COORDENAÇÃO

- Prof.Dr. André Ricardo de Alcarde

 

 DOCENTES/PESQUISADORES PARTICIPANTES E RESPECTIVOS DEPARTAMENTOS:

- Prof.Dr. André Ricardo de Alcarde

- Dra. Aline Bortoletto

 

CARGA HORÁRIA: 14 Horas. 

 

OBJETIVO: O treinamento tem como objetivo capacitar profissionais da área de cachaça e bebidas destiladas para o reconhecimento dos principais aspectos sensoriais da bebida via treinamento dos sentidos (visão, olfato e paladas). Reconhecer a influência sensorial nas etapas do processo de produção, apresentar as técnicas de avaliação sensorial de cachaça, reconhecer uso e atributos fornecidos pelas madeiras durante o rpocesso de envelhecimento, reconhecimento de defeitos, capacitar em metodologias de análise para testes de envelhecimento, reconhecimento de defeitos, capacitar em metodologias de análise para testes descritivos, degustação, técnica e desenvolvimento de produtos.

 

PÚBLICO ALVO: Profissionais da área, empreendedores, produtores, prestadores de serviço, profissionais ligados á gastronomia e drinks, comerciantes do setor que visam reconhecer e aperfeiçoar a percepção sensorial da cachaça, identificar qualidades e defeitos na bebida, inovação e geração de novos produtos mediante aprimoramento dos sentidos.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 28/02/2020

09:00h - 10:30h - Ciência Snesorial da Cachaça

11:00h - 12:30h - Processo de Produção e Influência Sensorial

14:00h - 15:30h - Roda Sensorial da chacaça

16:00h - 17:00h - Treinamento e reconhecimento sensorial

 

Dia 29/02/2020

09:00h - 11:00h - Envelhecimento e madeiras para envelhecer

11:30h - 12:30 - Análise ás cegas

14:00h - 16:00h - Defeitos sensoriais

 

 

NÚMERO DE VAGAS: 20 Vagas.

 

IDADE MÍNIMA: 18 ANOS. 

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

RS$ 1.400,00 á vista ou parcelado em até 3x (vezes) com acréscimo de juros.

 

 

 

ATENÇÃO: 

1. A vaga ficará reservada por 5 dias. Após esse período, caso o pagamento não seja efetuado, a inscrição será cancelada.

 

2. Cancelamento de inscrição após pagamento podem ser feitas em até 48 horas antes do evento. Pedidos de reembolso deverão ser encaminhados para cdt@fealq.com.br.  O solicitante receberá 70% do valor pago, considerando gastos administrativos e financeiros já realizados.