Home
Informações do Evento

Informações do Evento

 

                                                 CLIQUE AQUI, PARA SE INSCREVER!!!

 

PERÍODO E HORÁRIO: 29 e 30 de abril de 2020.

 

LOCAL: Avenida Pádua Dias, 11 - Piracicaba/SP (ESALQ/USP) - Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição - Setor de açúcar e álcool - Sala 1.

 

COORDENAÇÃO

- Prof.Dr. André Ricardo de Alcarde

 

 DOCENTES/PESQUISADORES PARTICIPANTES E RESPECTIVOS DEPARTAMENTOS:

- Prof.Dr. André Ricardo de Alcarde

- Dra. Aline Bortoletto

 

CARGA HORÁRIA: 14 Horas. 

 

OBJETIVO: O evento tem objetivo de capacitar produtores em normas e legislações a serem atendidas em destilarias, assim como a implementação de sistemas de garantia da qualidade (BPF - Boas Práticas de Fabricação, POPs - Procedimentos Operacionais Padronizados e APPCC - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), Manual de Boas Práticas e Memorial Descritivo para instalações produtoras de bebidas destiladas.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

09:00h - 10:00h - Legislação: padrão de Identidade e Qualidade da Cachaça (PIQ)

10:00h - 10:20h - Intervalo

10:20h - 12:30h - Manual de Boas Práticas e Garantia da Qualidade na Produção de Destilados

12:30h - 14:00h - Intervalo

14:00h - 15:30h - Pontos Críticos e Gerenciamento de riscos

15:00h - 15:50h - Intervalo

15:50h - 18:00h - Contaminantes em destilados

 

 

NÚMERO DE VAGAS: 35 Vagas.

 

IDADE MÍNIMA: 18 ANOS. 

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

RS$ 1.200,00 á vista ou parcelado em até 3x (vezes) com acréscimo de juros.

 

  

ATENÇÃO: 

1. A vaga ficará reservada por 5 dias. Após esse período, caso o pagamento não seja efetuado, a inscrição será cancelada.

 

2. Cancelamento de inscrição após pagamento podem ser feitas em até 48 horas antes do evento. Pedidos de reembolso deverão ser encaminhados para cdt@fealq.com.br.  O solicitante receberá 70% do valor pago, considerando gastos administrativos e financeiros já realizados.