Dia a dia Equino - Equoterapia

Dia a dia Equino

Experiência lúdica e agradável com cavalos, em que é possível acompanhar e participar de toda rotina diária do animal, incluindo o manejo com alimentação, limpeza, trabalho e treinamento.

Idade

Crianças (a partir de 7 anos) e adultos

Duração

1 hora

Formato

Individual ou Coletivo

Preço

R$ 100/aula
R$ 300 (4 aulas*)

Descrição

Atividade para crianças (idade mínima de 7 anos) e adultos no intuito de proporcionar uma experiência lúdica e agradável com cavalos. Sempre com a assistência de um equitador e de um profissional de apoio, é possível acompanhar e participar de toda rotina diária do animal, incluindo o manejo com alimentação, limpeza, trabalho e treinamento.

Durante a vivência, são estimulados e desenvolvidos aspectos de trabalho em equipe, responsabilidade, disciplina, cuidado, concentração, confiança, autoestima, percepção corporal, coordenação motora, entre muitos outros.

Utilizando o cavalo como um espelho, são trabalhadas práticas de cuidados pessoais e de higiene, além de reforçadas questões de aceitação de limites e comandos/orientações.

São transmitidas, ainda, informações sobre comportamento e sentimentos dos cavalos.

*Para participar, não é necessário ter contato prévio com cavalos.

 

Dinâmica

Até 10 participantes.

Todo encontro é acompanhado por dois profissionais, com as atividades ocorrendo prioritariamente no solo; ao final é proporcionado um momento a cavalo.

Durante a montaria (sempre ao passo), todos os cavalos são contidos e guiados pelo equitador, com exercícios propostos para postura e equilíbrio. Jogos e brinquedos interativos e educacionais também são utilizados.

Dias disponíveis: SEXTA-FEIRA PELA MANHÃ.

Para marcar dia e horário da sua atividade, entre em contato com Sonia Maria Delfini:

 (19) 99409-4850

Cancelamento pelo e-mail cdt1@fealq.com.br, com devolução de valores até sete dias após a compra; após esse período, será possível somente a remarcação de dia/horário da atividade. Reagendamentos serão aceitos com no mínimo 48 horas de antecedência.