Equitando - Equoterapia

Equitando

Apresentar os conceitos principais da equitação,
desenvolvendo o equilíbrio e o domínio dos comandos.

Idade

Crianças (a partir de 8 anos) e adultos

Duração

1 hora

Formato

Individual

Preço

R$ 100/aula
R$ 300 (4 aulas*)

Descrição

Prática destinada a crianças acima de 8 anos e adultos a fim de apresentar os conceitos principais da equitação, desenvolvendo o equilíbrio e o domínio dos comandos.  Atividades realizadas ao ar livre e em contato com a natureza.

É uma atividade esportiva que favorece a saúde física, mental e psíquica dos envolvidos. Ao mesmo tempo que a pessoa se exercita, ela relaxa das preocupações do dia a dia e faz amigos.

A convivência com o cavalo contribui para o senso de responsabilidade, cuidado, carinho, cooperação, coordenação e controle motor, percepção do ambiente (espaço e direções), percepção corporal, atenção, concentração, disciplina, equilíbrio, postura, tônus muscular, confiança, autoestima, capacidade de resolver problemas, agilidade mental (sensibilidade).

Utilizando o cavalo como um espelho, são trabalhadas práticas de cuidados pessoais, de higiene, alimentação, além de reforçados aspectos de aceitação de limites e comandos/orientações. 

Dinâmica

Aula individual

Cavalos treinados e aptos a proporcionar ao participante o desenvolvimento do princípio da equitação. 

As atividades se iniciam no chão. O participante conhecerá a morfologia e anatomia do cavalo, assim como o equipamento a ser utilizado e sua nomenclatura. Aprenderá a encilhar o cavalo. Quando montado, as atividades ocorrerão na guia, e livres, montados preferencialmente na manta. 

 

É obrigatório o uso de capacete para a realização da atividade. O participante deve trazer o seu, podendo ser de bicicleta.

Dias disponíveis: SEGUNDA-FEIRA MANHÃ E TARDE / TERÇA-FEIRA MANHÃ E TARDE / SEXTA-FEIRA MANHÃ E TARDE / SÁBADO PELA MANHÃ

Para marcar dia e horário da sua atividade, entre em contato com Sonia Maria Delfini:

 (19) 99409-4850

Cancelamento pelo e-mail cdt1@fealq.com.br, com devolução de valores até sete dias após a compra; após esse período, será possível somente a remarcação de dia/horário da atividade. Reagendamentos serão aceitos com no mínimo 48 horas de antecedência.