EsalqShow - Vitrine ESALQ expõe projetos disponíveis à comunidade durante o ESALQSHOW 2018

Vitrine ESALQ expõe projetos disponíveis à comunidade durante…

Vitrine ESALQ expõe projetos disponíveis à comunidade durante o ESALQSHOW 2018 - EsalqShow

Vitrine ESALQ expõe projetos disponíveis à comunidade durante o ESALQSHOW 2018

Em três dias de evento, visitantes poderão conhecer os departamentos e laboratórios que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de mais de 20 produtos e serviços oferecidos à sociedade

Aproximar a academia da comunidade, divulgar os trabalhos desenvolvidos em atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de produtos e serviços disponíveis no mercado. Este é um dos propósitos da Vitrine ESALQ, que integra a programação do ESALQSHOW 2018 – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, que será entre os dias 9 e 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – Universidade de São Paulo, em Piracicaba (SP).

O uso de drones para coleta de imagens para fins de melhoramento de plantas, como produzir uma bebida com excelência, visita à destilaria, técnicas de produção de insetos e ácaros para controle biológico, o impacto que os agroquímicos causam a insetos benéficos, espécies de plantas medicinais, aromáticas e condimentares originárias de diversas partes do Brasil e do mundo, serão alguns dos projetos apresentados no evento.

Ao todo, o Vitrine ESALQ vai expor 21 produtos e serviços em 11 Vitrines, que servem à sociedade seja no ambiente rural ou urbano. A programação também oferecerá aos participantes 8 atividades e visitas aos departamentos e laboratórios. Para facilitar o acesso dos visitantes, será disponibilizado transporte interno no campus.

“No Vitrine ESALQ, ocorrerão exposições e demonstrações dos projetos e serviços de excelência desenvolvidos pela a academia e que são disponibilizados à sociedade. É uma excelente oportunidade de integrar a nossa comunidade e dar visibilidade às iniciativas da academia, mostrar ao público diversas novidades em produtos, serviços e projetos. Também é um ambiente propício para captarmos as novas demandas do mercado para inovações tecnológicas, desenvolvimento de pesquisas conjuntas e formação de recursos humanos, num ambiente dinâmico”, afirma o diretor  da USP ESALQ, Luiz Gustavo Nussio.

A visitação é gratuita, mas é necessário agendamento que pode ser feito em: esalqshow.fealq.org.br


Compartilhe...