EsalqShow - ESALQSHOW fomenta o intercâmbio entre estudantes de diferentes universidades

ESALQSHOW fomenta o intercâmbio entre estudantes de diferentes…

ESALQSHOW fomenta o intercâmbio entre estudantes de diferentes universidades - EsalqShow

ESALQSHOW fomenta o intercâmbio entre estudantes de diferentes universidades

Uma das propostas do ESALQSHOW é fomentar o intercâmbio de informação e conhecimento entre os estudantes de universidades do Brasil e exterior. Nesta edição, a Feira de Inovação e Tecnologia contou com a participação da Crop Jr., uma das empresas que integram a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agiitec) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Para Darcila Camargo, estudante de Agronomia e integrante da empresa, que participa do ESALQSHOW pela primeira vez, é extremamente positiva e válida a troca de experiências. “Foi um grande desafio para nós sairmos do Rio Grande do Sul e estarmos aqui. A nossa participação ao longo dos três dias superou todas as dificuldades e expectativas. O evento é muito rico em conteúdo e a interação com outras universidades, como a Esalq/USP, que é referência e considerada uma das melhores em Agronomia, ampliou a nossa visão, dando novos horizontes no segmento que atuamos”, enfatiza.

O estudante de Agronomia e também integrante da Crop Jr., Alexandre Kazmirski, aponta que o ESALQSHOW proporcionou ter contato com empreendedores e incubadoras, como a EsalqTec. “Ter esse primeiro contato nos abre portas e, quem sabe, futuramente parcerias. Além disso, pudemos ver como é o modelo de negócios e absorver informações e ideias ao nosso campus, que podem ser adequadas à nossa realidade”, afirma.

Vinculada ao curso de Agronomia da UFSM, a empresa Crop Jr. foi fundada há um ano e oferece consultoria aos produtores rurais da região de Santa Maria, além de atuar em projetos de perímetro urbano, como o desenvolvimento de hortas verticais.


Compartilhe...