EsalqShow - Koppert participa do EsalqShow em painel sobre manejo de pragas e doenças na cana-de-açúcar

Koppert participa do EsalqShow em painel sobre manejo…

Koppert participa do EsalqShow em painel sobre manejo de pragas e doenças na cana-de-açúcar - EsalqShow

Koppert participa do EsalqShow em painel sobre manejo de pragas e doenças na cana-de-açúcar

A 4ª edição do EsalqShow terá a participação da Koppert Brasil como uma das empresas patrocinadoras e apoiadoras do evento que vai reunir  representantes da academia, setor produtivo e governo para debater a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. O coordenador de pesquisa e desenvolvimento da Koppert Brasil, Thiago Rodrigues Castro, vai falar sobre controle biológico em cana-de-açúcar durante o painel “Inovações para o manejo integrado de pragas e doenças da cultura da cana-de-açúcar e eficiência de produção”.

Além de Castro, o painel conta com a participação de Carlos A. Labate, professor do Departamento de Genética da Esalq/USP, como moderador, de Mauro Violante, gerente de desenvolvimento de produtos do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e Marcos Petean, CEO da Gênica. O painel vai ocorrer no dia 6 de outubro, das 8h30 às 10h, no Pavilhão de Engenharia, na Esalq/USP.

A programação do evento, que vai de 5 a 7 de outubro, é gratuita  e vai abordar painéis sobre políticas públicas no setor sucroenergético, logística, manejo de pragas e doenças, novas tecnologias, inovação, balanço de carbono, entre outros temas, além de visitas e exposições.

Sobre a Koppert

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos, além da aplicação via drones de macrobiológicos por meio da Natutec.

A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e com o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

Texto: Flávia Romanelli
Imagem: Acervo Koppert


Compartilhe...