Período e Horário

14 e 15/12/2023, 07h00 às 18h00

Local

Parque de Exposições Governador Ney Braga
Av. Tiradentes, 6275 – Cilo II, Londrina – PR, 86072-000
Este evento terá transmissão ao vivo.

Carga Horária

18h

Coordenação

Profº Durval Dourado Neto

E-mail: ddourado@usp.br

Acessar CV online: Clique aqui

Departamento de Produção Vegetal - ESALQ/USP (GELQ 2024)

Comissão Organizadora: GELQ 2024

E-mail: gelq2024@gmail.com

Objetivo

O X ENCONTRO NACIONAL DA SOJA tem objetivo de ampliar a troca de conhecimento sobre a produção de soja entre a universidade, setor privado e o campo, permitindo maior nível de capacitação técnica do produtor brasileiro, por meio de palestras e rodas de conversa sobre os temas mais relevantes a cultura, entre grandes especialistas do setor e os protagonistas do campo

Programa

14/12
1º Painel: Perspectivas e base nutricional
07:00     Cadastro dos participantes – 1° dia
08:00     Abertura
08:15     Perspectivas para a safra 23/24 Francisco Queiroz – Consultoria Agro Itaú BBA
09:00     Adubação para Altas Produtividades (Foco em P, K e S)
10:00     Coffee Break
10:20     Utilização de micronutrientes e bioestimulantes na produção de soja, Gabriela Machineski – UEL
11:20     Mesa redonda
12:00     Pausa para almoço

 

2º Painel: Agentes benéficos
14:00     Impactos da biologia do solo na produtividade da soja
15:00     A evolução do manejo biológico em grandes culturas
16:00     Coffee Break
16:20     Manejo da física do solo em plantio direto
17:20     Mesa redonda
18:00     Encerramento 1° dia


15/12
3º Painel: Proteção do potencial produtivo
08:00     Manejo Integrado de Pragas: Vale a pena adotar?
09:00     Anomalia da Soja: Quais as possíveis causas e possibilidades de disseminação?
10:00     Coffee Break
10:20     Manejo das Principais Plantas Daninhas da Soja
11:20     Mesa redonda
12:00     Pausa para almoço

 

4º Painel: Gestão financeira e operacional
14:00     Gestão da comercialização de grãos e compra de insumos
15:00     Erros comuns na regulagem e utilização de semeadoras
16:00     Coffee Break
16:20     E agora, como chegar a alta produtividade e maior rentabilidade?
17:20     Mesa redonda
18:00     Encerramento 2° dia

Observação

REQUISITOS TÉCNICOS:
Internet recomendada mínima de 3,0 Mbps para acompanhamento das palestras.

 

CERTIFICAÇÃO:
Emitida pela Fealq.

Número de vagas

400 presenciais, 600 online

Taxa de Inscrição

Acesso apenas ao evento presencial
2º Lote profissional – R$ 269,90
2º Lote estudante – R$ 169,90

 

 

 

Acesso apenas à transmissão online

2º Lote profissional – R$ 219,90
2º Lote estudante – R$ 119,90

 

Cancelamento da inscrição mediante envio de e-mail para cdt_apoio@fealq.com.br. Solicitações em até 7 (sete) dias após a contratação serão reembolsados integralmente, conforme previsto em legislação.