A Fealq oferece apoio gerencial para a realização de cursos de extensão e difusão coordenados por docentes da Universidade de São Paulo nas modalidades presencial e a distância. Os cursos podem ser de especialização, aperfeiçoamento, atualização ou de difusão (mais informação em Cultura e Extensão/Cursos).
Cursos de extensão e difusão devem ter convênio aprovado pela Universidade de São Paulo, conforme termos do Acordo de Cooperação firmado entre a Fealq e a USP. Caso o docente solicite, a equipe Fealq pode auxiliar na adequação de sua proposta aos termos do convênio com a USP.

Conheça alguns dos serviços que a Fealq oferece para cursos de todas as modalidades:
Suporte Operacional:
- Apoio no planejamento orçamentário e organização do curso;
- Suporte jurídico;
- Plataforma para inscrições;
- Acompanhamento de toda movimentação financeira remotamente pelo Portal do Coordenador.
Administração Geral e de Recursos:
- Recebimento e administração de recursos de matriculas e mensalidades;
- Emissão de nota fiscal e recibo de pagamento relacionados ao curso;
- Controle e administração dos recursos recebidos;
- Celebração de contratos com alunos e prestadores de serviços;
- Suporte legal e administrativo para a aquisição de produtos e/ou serviços;
- Realização de pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços autorizados;
- Oferecimento de parcerias para contratação de serviços e obtenção de produtos;
- Prestação de contas ao final do processo, conforme exigências da USP.
Inscrições:
- Plataforma intuitiva e segura de inscrições e gerenciamento de dados;
- Recebimentos por meio de boleto ou cartões de crédito nacionais e internacionais;
- Acompanhamento das inscrições via relatório de inscritos – inclusive parciais;
- Fornecimento de lista para registro de presença.
Divulgação:
- Divulgação na agenda de cursos - site Fealq;
- Suporte de profissionais de comunicação e marketing para melhor estratégia de divulgação;
- Divulgação pelo mailing da Fealq a públicos específicos;
- Material de divulgação em redes sociais;
- Disponibilização de mapa interativo do local do curso.
Passo a passo para se realizar curso com o apoio da Fealq
1 – O organizador deve ter Cadastro de Coordenador, que será preenchido uma única vez, independentemente do número de projetos que possua junto à Fealq.
2 – Preencha o Protocolo de Abertura e o apresente à Fealq.
O preenchimento deste formulário requer aprovação pelo Departamento do qual o coordenador faz parte.
3 – Se for um curso "in company", preencha e encaminhe também o Formulário de Cadastro de Empresa.
4 – Quando as atividades forem realizadas dentro da Esalq, é preciso obter autorização da prefeitura do campus “Luiz de Queiroz”. O formulário para solicitação está disponível no site da Escola, em Cultura e Extensão/Cursos, e deverá ser preenchido e entregue ao Serviço de Cultura e Extensão Universitária, no prédio central.
5 – No caso de Cursos de Especialização ou MBA, é necessária apresentação também do Convênio USP aprovado, conforme o Acordo de Cooperação firmado entre a FEALQ e a Universidade de São Paulo. Mais informações sobre Cursos de Extensão podem ser obtidas no site da ESALQ (Cultura e Extensão/Cursos).