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Informações do Evento

Informações do Evento

 

PERÍODO E HORÁRIO: 19 a 21 de fevereiro de 2019, das 19 às 22h20

 

LOCAL: Central de Aulas (Bloco 2 SALA 5) do CENA, na Av. Centenário, 303, São Dimas, em Piracicaba, SP 

 

COORDENADOR: Prof. Dr. Valdemar Luiz Tornisielo (CENA/USP)

 

OBJETIVO: Apresentar aos interessados os fundamentos da cromatografia gasosa e da cromatografia líquida. Funcionamento dos cromatógrafos; aplicações; problemas e soluções

 

PROGRAMA

19/02

Introdução à cromatografia

Preparação de amostras

Parâmetros de Validação de Métodos cromatográficos

 

20/02

Cromatografia Líquida: Procedimentos gerais do HPLC, Sistema de Eluição, Instrumentação, Solução de problemas, Qualificação e Quantificação de um método HPLC.

Práticas:

•             Preparação de curva de calibração para análise por HPLC

•             Análise de Compostos por HPLC-DAD e LC-MS/MS: Qualificação e Quantificação

 

21/02

Cromatografia Gasosa: Procedimentos gerais do GC, Programação de temperatura, Instrumentação, Solução de problemas, Qualificação e Quantificação de um método CG.

Práticas:

•             Análise de Compostos clorados por CG-µECD em chá: Qualificação e Quantificação

•             Principais métodos de extração de compostos orgânicos para CG e HPLC (extração líquido-líquido, sólido-líquido, SPE, QuEChERS)

 

OBSERVAÇÃO

1. O treinamento terá a duração de 3 dias, com carga horária de 05 horas de aulas teóricas e 04 horas de aulas práticas. As aulas teóricas serão disponibilizadas na internet com acesso restrito aos participantes do curso.

2. É necessário que os inscritos tragam jaleco para participar das aulas práticas.

 

INSTRUTORES

Prof. Dr. Valdemar Luiz Tornisielo CENA USP

Prof. Dra. Rosana Freguglia CENA USP

Prof. Dra. Graziela Moura Andrade CENA USP

Químico Rodrigo Pimpinato CENA USP

 

NÚMERO DE VAGAS: 20

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

- Profissional - R$ 400,00

- Profissional CENA - R$ 300,00

- Estudante - R$ 300,00

 

ATENÇÃO: 

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até um dia antes do início do evento, depois não devolvemos mais o valor pago.