Home
Informações do Evento

Informações do Evento



 

PERÍODO E HORÁRIO: 10 a 13 de setembro de 2019, das 9 às 12h e 14 às 18h

 

LOCAL:  Auditório "Urgel de Almeida Lima" (Jumbão), do Departamento de Agroindústria da ESALQ, na Av.Pádua Dias, 11, em Piracicaba-SP

 

COORDENAÇÃO: Prof.Dr.Claudio Lima de Aguiar (ESALQ/USP)

 

OBJETIVO: Aprofundar o diálogo e troca de experiências sobre temas importantes na área em que se insere, buscando uma integração entre profissionais que atuam na área acadêmica e em empresas do ramo.

 

PÚBLICO-ALVO: Alunos de Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado da ESALQ e de outras universidades, bem como professores, pesquisadores e profissionais já atuantes em empresas que se inserem na área de pesquisa em microbiologia e afins.

 

PROGRAMA (sujeito a alterações)

 

11/09

14h às 18h

  • Abertura do evento
  • Mesa redonda: “Mulheres na Microbiologia” – Linha do Tempo
  • Palestra: Microbiologia do Solo
  • Sessão de Pôsteres

 

12/09

08h às 12h

  • Palestra com aluno “Tese Destaque” ESALQ-USP na área de Microbiologia
  • Mesa-redonda sobre o tema “Bioprospecção”

14h às 18h

  • Palestra sobre financiamento científico em pesquisa de base 
  • Mesa-redonda sobre o tema “Interações Microbianas com outros organismos”
  • Sessão de pôsteres

A partir de 18h

  • Confraternização

 

13/09

08h às 12h

  • Palestra com aluno “Tese Destaque” ESALQ-USP na área de Ecologia Microbiana
  • Mesa-redonda sobre o tema “Ecologia Microbiana”

14h às 18h

  • Mesa-redonda sobre o tema “Bioprocessos”
  • Palestra: Saúde mental na Pós-graduação
  • Premiação de melhor trabalho
  • Encerramento

 

Minicursos: Todos os minicursos acontecerão nos dias 10/09/19 das 08h às 12h e das 14 ás 17h e no dia 11/09/19 das 08 às 12h e serão 15 vagas por minicurso

Minicurso 1: Bioinformática

Minicurso 2: Fundamentos da Produção de Cerveja

Minicurso 3: Estatística multivariada

Minicurso 4: Técnicas Moleculares aplicadas a Microbiologia

 

 

CARGA HORÁRIA: 28 horas

 

NÚMERO DE VAGAS: 180

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

Até 31/07

- Profissional - R$ 150,00

- Estudante de Pós-graduação - R$ 120,00

- Estudante de Graduação - R$ 60,00

- Minicurso - R$ 50,00

Após 31/07

- Profissional - R$ 170,00

- Estudante de Pós-graduação - R$ 140,00

- Estudante de Graduação - R$ 80,00

- Minicurso - R$ 50,00

 

ATENÇÃO: 

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até dois dias antes do início do evento, depois não será mais devolvido.