Home
Informações do Evento

Informações do Evento



 

PERÍODO E HORÁRIO: 08 e 09 de novembro de 2019, 8 às 19h.

 

LOCAL: Anfiteatro Heitor Montenegro, do Departamento de Produção Vegetal da ESALQ/USP - Avenida Pádua Dias, 11 - São Dimas - Piracicaba, SP

 

COORDENAÇÃO

- Simone da Costa Mello (ESALQ/USP)

- GEPOL (Grupo de Estudos e Práticas em Olericultura)

- Professor Fernando Cesar Sala (UFSCar)

- GEHORT (Grupo de Estudos em Horticultura)

 

OBJETIVO: O objetivo do treinamento é gerar conhecimentos e novas informações para os profissionais do setor sobre toda a cadeia produtiva de hortaliças folhosas em sistema hidropônico no Brasil, cujo segmento vem crescendo significativamente, pelo fato do mercado necessitar cada vez mais de produtos de melhor qualidade, maior vida pós-colheita e diferenciados.

 

PROGRAMA

 

08/11

08:30 - 10:00 - MÓDULO 1: ESTUFAS AGRÍCOLAS E ESTRUTURAS PARA O CULTIVO HIDROPÔNICO

10:00 - 10:30 - Intervalo 

10:30 - 12:30 - MÓDULO 2: MANEJO DOS FATORES CLIMÁTICOS E CUSTOS DE IMPLANTAÇÃO DOS SISTEMAS PARA O CONTROLE DO AMBIENTE

12:30 - 14:00 - Intervalo

14:00 - 16:00 - MÓDULO 3: HORTALIÇAS E VARIEDADES INDICADAS PARA O CULTIVO HIDROPÔNICO

16:00 - 16:30 - Intervalo

16:30 - 17:30 - MÓDULO 4: PRODUÇÃO DE MUDAS

 

09/11

08:00 - 10:00 - MÓDULO 5: PREPARO E MANEJO DE SOLUÇÕES NUTRITIVAS

10:00 - 10:30 - Intervalo

10:30 - 12:00 - MÓDULO 6: MANEJO DE PRAGAS E DOENÇAS

12:00 - 13:30 - Intervalo

13:30 - 14:30 - MÓDULO 7: COMERCIALIZAÇÃO DAS HORTALIÇAS

14:30 - 15:30 - MÓDULO 8: AULA PRÁTICA NA ESTUFA HIDROPÔNICA: COMO MANEJAR O SISTEMA PARA PRODUZIR COM QUALIDADE

 

Os módulos do curso serão ministrados pelos professores Simone da Costa Mello, Fernando Cesar Sala, Engenheiro Agrônomo José Roberto Bérgamo e profissionais da área de manejo de pragas e doenças (em confirmação).

 

CARGA HORÁRIA: 20h

 

NÚMERO DE VAGAS: 90

 

TAXA DE INSCRIÇÃO: 

 

Até 30/09

- Profissional: R$ 300,00

- Estudante: R$ 150,00 (mediante apresentação de carteirinha de estudante ou declaração em papel timbrado da Instituição de ensino)

Após 30/09

- Profissional: R$ 350,00

- Estudante: R$ 200,00 (mediante apresentação de carteirinha de estudante ou declaração em papel timbrado da Instituição de ensino)

 

 

ATENÇÃO:  

1. A VAGA FICARÁ GARANTIDA POR 5 DIAS, CONTADOS A PARTIR DA DATA DA INSCRIÇÃO, APÓS ESTE PERÍODO SERÁ CANCELADA. No caso de pagamento via depósito, enviar o comprovante para o e-mail: cdt@fealq.com.br, o mais breve possível, dentro do prazo de 5 dias.

 

2. A inscrição, depois de paga, poderá ser cancelada, mas a taxa de inscrição será devolvida somente se o cancelamento for solicitado, por escrito, através do e-mail: cdt@fealq.com.br, até um dia antes do início do evento, depois não devolvemos mais o valor pago.