Programas de Incentivo FEALQ

Para quem precisa de uma força

A Fealq é parceira de quem estuda, desenvolve conhecimento e quer compartilhar novos saberes. Para apoiar “quem faz acontecer”, a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz instituiu seis modalidades de incentivo:

Bolsa de Estudos Pós-graduação

É voltada a alunos de pós-graduação que precisam de apoio para iniciar ou finalizar o programa; pode ser concedida por três meses, sendo esse período prorrogável por mais um mês.

Auxílio Participação em Evento

Aberto a alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e docentes da Esalq, Cena e Fzea. O auxílio pode cobrir a inscrição em evento, passagem ou hospedagem.

Bolsa de Estudos Graduação

Atende alunos de graduação que participam de programas sociais ou projetos vinculados à Fealq.

Apoio Material para Eventos​

A Fealq pode contribuir com coffee break, caneta, bloco pasta ou brinde.

Apoio Cultural/Esportivo

Atividades de valorização da cultura e do esporte – inclusive sem vínculo direto com a Universidade –, abertas à comunidade e que proporcionem claro impacto positivo aos potenciais públicos.

Auxílio Publicação

Docentes, alunos de graduação e pós-graduação ou pesquisadores de unidades conveniadas podem contar com apoio da Fealq para pagamento das taxas das revistas científicas para publicação de artigos.

A solicitação de qualquer uma das modalidades de incentivo deve ser encaminhada para comissaodeapoio@fealq.org.br, por meio do Formulário do Programa de Incentivo, com pelo menos 60 dias de antecedência da necessidade do recurso. Além do formulário, deve ser apresentado também um ofício dirigido ao Diretor-presidente da Fealq, prof. Nelson Sidnei Massola Júnior, assinado pelo requerente e por seu professor/coordenador (quando for o caso), com as justificativas do pedido e com a documentação relacionada no Formulário.

No caso das solicitações para participação em evento, o docente deve apresentar um único formulário com os nomes dos alunos a serem contemplados. A concessão será única e a distribuição do recurso ficará a critério do docente.

Critérios de avaliação

  • Recursos disponíveis no mês da solicitação;
  • Volume de pedidos no mês da solicitação;
  • Histórico de concessões por coordenador e por departamento;
  • Currículo do orientador;
  • Histórico escolar e publicações do aluno;
  • Importância do tema relacionado ao apoio;
  • Avaliação social feita pela DVATCOM/Esalq para bolsas emergenciais de Pós-graduação.

Além desses itens, a comissão de avaliação da Fealq pode realizar entrevista com os solicitantes, de modo a analisar o perfil dos interessados como um todo. Serão valorizados o empenho, a tenacidade, a força de vontade que o candidato tem apresentado na construção da sua carreira e sua identificação com valores humanos universais. A Fealq procura incentivar, em especial, aqueles que trabalham para se desenvolver e gerar desenvolvimento.

Se precisar de mais informação, fale conosco:

19 3417-6615 / 35 ou comissaodeapoio@fealq.org.br