Equoterapia - Equoterapia

EQUOTERAPIA

Atividades nas áreas de saúde, educação e equitação que buscam o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência física e/ou mental.

Idade

Crianças e Adultos

Duração

45 minutos/aula

Formato

Individual

Preço

R$ 550 (4 aulas*)

Descrição

Método terapêutico que utiliza o cavalo para realizar atividades nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência física e/ou mental.

Entre os inúmeros benefícios estão o ganho de força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

A interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, os cuidados preliminares, o ato de montar e o manuseio final desenvolvem, ainda, novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima.
 

Observações:

  • início a partir de fevereiro/22;

  • número limitado de vagas. Serão selecionados 5 praticantes;

  • será respeitada a ordem de inscrição;

  • necessidade de avaliação técnica pela fisioterapeuta e pelo psicólogo do Projeto, cujo resultado definirá a classificação final dos candidatos.

Dinâmica

Aula individual.

Equipe composta por um equitador, um psicólogo e um fisioterapeuta, habilitados para a atividade.

Cavalos devidamente treinados, estando 100% do tempo sob condução do equitador. Andadura utilizada é o passo.

Atividades se iniciam com a interação do praticante com o cavalo no chão. Os cuidados com a limpeza do animal e a aproximação aumentam o elo entre eles, favorecendo a confiança e bom andamento da aula. Jogos e brinquedos interativos e educacionais também são utilizados.

  • Como diferencial, os praticantes têm acesso a um jardim sensorial.

Dias disponíveis: SEGUNDA-FEIRA À TARDE.

Para marcar dia e horário da sua atividade, entre em contato com Sonia Maria Delfini:

E-mail: equoterapia.esalq@usp.br

 (19) 99409-4850

Cancelamento pelo e-mail cdt1@fealq.com.br, com devolução de valores até sete dias após a compra; após esse período, será possível somente a remarcação de dia/horário da atividade. Reagendamentos serão aceitos com no mínimo 48 horas de antecedência.