Vivência com cavalos - Equoterapia

Vivência com cavalos

Experiência agradável com cavalos, em que é possível acompanhar e participar da rotina diária do animal, e participar de atividades que favoreçam o autoconhecimento através do contato com o cavalo.

Idade


Crianças (a partir de 7 anos) e adultos


Duração


2 horas



Formato

- grupos de 5 pessoas (10% de desconto)

- grupos de 10 pessoas (20% de desconto)

Preço


R$ 200



Descrição

Atividade para crianças (idade mínima de 7 anos) e adultos no intuito de proporcionar uma experiência agradável com cavalos. Sempre com a assistência de uma equipe treinada, é possível acompanhar e participar de toda rotina diária do animal, incluindo o manejo limpeza, trabalho e treinamento.
Durante a vivência, são estimulados e desenvolvidos aspectos de trabalho em equipe, responsabilidade, disciplina, cuidado, concentração, confiança, autoestima, percepção corporal, coordenação motora, entre muitos outros.
Utilizando o cavalo como um espelho, são trabalhadas práticas de cuidados pessoais e de higiene, além de reforçadas questões de aceitação de limites e comandos/orientações.
São transmitidas, ainda, informações sobre comportamento e sentimentos dos cavalos.

*Para participar, não é necessário ter contato prévio com cavalos.

Dinâmica

Até 10 participantes.

Todo encontro é acompanhado por uma equipe, com as atividades ocorrendo prioritariamente no solo; ao final é proporcionado um momento a cavalo.

Durante a montaria (sempre ao passo), todos os cavalos são contidos e guiados pelo equitador, com exercícios propostos para postura e equilíbrio. Jogos e brinquedos interativos e educacionais também são utilizados.

Dias disponíveis: UM ENCONTRO MENSAL, AOS SÁBADOS. DATA A SER COMBINADA. 

Para marcar dia e horário da sua atividade, entre em contato com Gracy Kelly do Nascimento Bastos Pereira:

 (19) 99409-4850
       (19) 3447-6052

Cancelamento pelo e-mail cdt1@fealq.com.br, com devolução de valores até sete dias após a compra; após esse período, será possível somente a remarcação de dia/horário da atividade. Reagendamentos serão aceitos com no mínimo 48 horas de antecedência.