Volteio Interativo - Equoterapia

VOLTEIO INTERATIVO

Pessoas de diferentes níveis de habilidade cooperam entre si, contribuindo para o desenvolvimento do trabalho em equipe, interação social, criatividade, autoestima, entre muitos outros aspectos.

Idade

Crianças (a partir 7 anos) e adultos

Duração

60 minutos

Formato

Individual ou Coletivo

Preço

R$ 100/aula
R$ 300 (4 aulas*)

Descrição

Prática destinada a crianças (a partir de 7 anos) e adultos com finalidade educacional, esportiva e recreativa. Atividades realizadas em grupo, ao ar livre e em contato com a natureza. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre equitação.

Um conjunto de exercícios, ginásticas e dinâmicas são realizados. O volteio permite que pessoas de diferentes níveis de habilidade cooperem entre si, contribuindo para o desenvolvimento de trabalho em equipe, interação social, criatividade, autoestima, entre muitos outros aspectos.

Melhora a consciência corporal, o equilíbrio, a coordenação motora, o controle da respiração, a força muscular, os reflexos e o domínio do corpo sobre o cavalo. Favorece o condicionamento físico e o bem-estar pelo elevado gasto energético gerado. Sem contar o elo de confiança estabelecido entre o participante e o animal.

A prática tem como principal objetivo o aprimoramento da harmonia, do sincronismo e da ressonância com o cavalo em movimento. Apresenta todos os andamentos do animal (passo, trote e galope).

Dinâmica

Grupo de 5 pessoas (reservas individuais, porém atividade realizada com grupo de 5 pessoas por vez).

Equipe de apoio composta por um lounger (profissional responsável pelo cavalo), um profissional que conduz a atividade e um auxiliar.

Para o desenvolvimento da prática, é montado um cenário no qual o cavalo participa como ator principal. No local, são colocados quatro tambores, um cavalete (simulador do cavalo), além do animal. Juntos, os participantes realizam atividades de solo e de montaria.

Dias disponíveis: DIA E HORÁRIO A SEREM AGENDADOS QUANDO O GRUPO DE 5 PESSOAS ESTIVER FECHADO

Sugestão – Você pode organizar seu grupo, cada um com sua inscrição, e agendar dia e horário para a atividade.

Para marcar dia e horário da sua atividade, entre em contato com Sonia Maria Delfini:

 (19) 99409-4850

Cancelamento pelo e-mail cdt1@fealq.com.br, com devolução de valores até sete dias após a compra; após esse período, será possível somente a remarcação de dia/horário da atividade. Reagendamentos serão aceitos com no mínimo 48 horas de antecedência.