Home - FEALQ PELA VIDA

Escolha a modalidade abaixo e preencha o formulário. Nós entraremos em contato.

Fealq une forças com Esalq/USP, Cena/USP e Embrapa para enfrentamento da Covid-19

A união de forças em prol do bem comum nos ajudará a superar, mais rapidamente, as situações de crise e incertezas impostas atualmente com o novo coronavírus. É por isso que a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), em parceria com laboratórios de unidades da USP no interior de São Paulo e com a Embrapa, inicia a campanha “Fealq pela Vida”, para captação de recursos que serão destinados à realização de testes para diagnóstico de Covid-19.

O objetivo é viabilizar exames para pessoas que trabalham na linha de produção de alimentos e logística, contribuindo para manter as atividades que garantem abastecimento a toda população, além de ajudar a desafogar a demanda por exames da rede pública.

São duas formas de contribuição:
1) contratação do “Teste Solidário”, em que a organização interessada adquire uma quantidade de diagnósticos para seus colaboradores e doa um percentual a mais para testes de pacientes encaminhados pelos serviços públicos de saúde;
2) a simples doação de recursos, que pode ser feita por depósito bancário. Veja abaixo como contribuir. 

Os recursos arrecadados são integralmente destinados à realização de diagnósticos de Covid-19 em laboratório coordenado por pesquisadores da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) e do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), em Piracicaba (SP), e da Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP).

A Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP) já realiza exames a preço de custo para prefeituras da região de Pirassununga (SP). O laboratório de Piracicaba obteve todos os credenciamentos necessários para realização dos exames. A unidade de São Carlos está em fase final de aprovação.

02-m

TESTE SOLIDÁRIO

Entre em contato via telefone ou e-mail para falar com nossa equipe.

01-m

FAÇA SUA DOAÇÃO

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PARA CONTA CORRENTE
FUNDAÇÃO DE ESTUDOS AGRÁRIOS LUIZ DE QUEIROZ - CNPJ 48.659.502/0001-55

BANCO SANTANDER​

Agência: 0041
Conta Corrente: 13.010447-9

BANCO DO BRASIL

Agência: 3149-6
Conta Corrente: 6941-8

Para direcionar a contribuição para um laboratório especifico, o doador deverá encaminhar uma mensagem com comprovante do depósito e o nome da instituição (Esalq/Cena, FZEA ou Embrapa) para o e-mail pelavida@fealq.org.br

É possível obter recibos das doações realizadas. Basta, encaminhar os comprovantes das transações também para o e-mail pelavida@fealq.org.br com nome ou razão social, CNPJ ou CPF e endereço.

Como os recursos serão Administrados

Na qualidade de entidade de direto privado, sem fins lucrativos e ligada à USP, a Fealq é a responsável pela captação dos recursos financeiros provenientes tanto das doações quanto da contratação dos exames pelas empresas ou prefeituras. A Fundação ainda oferece apoio jurídico, auxilia na formalização das contratações, públicas ou privadas, e faz toda a gestão administrativa e financeira dos recursos.

Para cada laboratório envolvido na campanha “Fealq pela Vida” foi aberto um fundo onde esses recursos serão alocados, além de um fundo único para receber as doações que não estiverem direcionadas para uma unidade específica.

A Fealq faz também a devida destinação dos valores para cada laboratório, dando o suporte institucional necessário para que os órgãos públicos possam receber os recursos de entes privados.

A Fundação existe há 43 anos, oferecendo serviços de amparo à pesquisa científica e ao ensino na área de ciências agrárias. Se você quiser saber mais sobre a campanha “Fealq pela Vida”, veja aqui quem são os professores, pesquisadores e as entidades envolvidas na iniciativa.

Garantias de que as doações serão aplicadas corretamente

Fique tranquilo! Por se tratar de uma fundação vinculada à Universidade de São Paulo e, portanto, ao Governo do Estado de São Paulo, e que presta serviços a órgãos públicos, por lei, a Fealq é submetida periodicamente a auditoria externa independente. Além disso, todas as movimentações financeiras da entidade são submetidas ao Ministério Público do Estado de São Paulo.

Esses processos de auditoria e fiscalização são garantias de que a Fealq aplicará de forma ética e com transparência todos os recursos que vierem a ser obtidos pela campanha “Fealq pela Vida”. Desde o final de 2019, a Fundação também conta com um Termo de Compliance, conjunto de normas que reforça as boas práticas de probidade e transparência na instituição.

01-m

QUEM SÃO OS ENVOLVIDOS

Nelson Sidnei Massola Júnior

Diretor-presidente da Fealq e professor associado do Departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN) da Esalq/USP.

Tsai Siu Mui

Vice-diretora do Cena/USP e responsável pelo Laboratório de Biologia Celular e Molecular da instituição.

Luiz Lehmann Coutinho

Professor titular do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP.

Heidge Fukumasu

Chefe suplente do Departamento de Medicina Veterinária da FZEA/USP

Alexandre Berndt

Chefe Adjunto de Pesquisa da Embrapa Pecuária Sudeste

André Luiz Monteiro Novo

Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste e integrante do Conselho Curador da Fealq

RECEBA AS NOVIDADES

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail