EsalqShow - AgTech Valley Summit: como as soluções biológicas na produção animal podem ajudar a intensificação sustentável

AgTech Valley Summit: como as soluções biológicas na…

AgTech Valley Summit: como as soluções biológicas na produção animal podem ajudar a intensificação sustentável - EsalqShow

AgTech Valley Summit: como as soluções biológicas na produção animal podem ajudar a intensificação sustentável

O AgTech Valley Summit terá uma série de palestras, mesas redondas e debates em torno do tema central “Soluções Biológicas”. Um dos enfoques será Produção Animal e o palestrante convidado é Paulo César de Faccio Carvalho, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que destacará as contribuições dessas tecnologias para que se possa produzir mais alimento utilizando menos área e recursos naturais.

Na palestra, o Paulo César vai abordar, entre outros assuntos, como aumentar a produção de alimentos no contexto das novas demandas de baixo impacto ambiental e como outros lugares do mundo estão lidando com essa intensificação sustentável. “Minha expectativa para o evento é de participar de um fórum incomum organizado pela ESALQ onde se possa debater questões regionais de apelo global, em que a agricultura é o centro do debate, pois a segurança alimentar das nações é vital para futuro do desenvolvimento e autonomia geopolítica”, ressalta Carvalho.

Em seguida, participam do debate Rafael Canonenco de Araújo, coordenador de P&D da empresa GRASP de nutrição animal; Tami Brown Brandl, da University of Nebraska-Lincoln; e Flávio Portela Santos, do Departamento de Zootecnia da ESALQ. Para Rafael, é muito interessante ter uma presença internacional no debate: “Uma visão de fora sobre inovação sempre é muito bem-vinda para servir de balizador para onde estamos indo e para onde queremos ir”.

O AgTech Valley Summit será realizado no dia 11 de outubro. Você pode fazer a sua inscrição no site http://esalqshow.fealq.org.br/.


Compartilhe...