EsalqShow - Pavilhão de Engenharia recebe a Vitrine Economia, Administração e Sociologia

Pavilhão de Engenharia recebe a Vitrine Economia, Administração…

Pavilhão de Engenharia recebe a Vitrine Economia, Administração e Sociologia - EsalqShow

Pavilhão de Engenharia recebe a Vitrine Economia, Administração e Sociologia

Nos dias 10 e 11 de outubro, a ESALQ receberá a ESALQShow. Uma das atrações de destaque do evento é a Vitrine ESALQ. O Departamento de engenharia promove a Vitrine “Economia, Administração e Sociologia”. Na ocasião serão apresentados os seguintes temas:

  • Adeca Agronegócios

(Sala 227)

O grupo atua na análise da viabilidade de projetos, sendo que esses estão inseridos em vários setores do agronegócio brasileiro. Os serviços prestados incluem: análise de mercado, elaboração de plano de negócios, análise econômica, organização de eventos, planejamento estratégico e sistema de custos.

  • Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea)

(Sala 227)

O Cepea tem pesquisas aplicadas que se estendem a quase 30 mercados agropecuários, com indicadores de preços que são largamente usados pelo mercado, além de envolver temas nas áreas de economia internacional, ambiental e social e sobre o funcionamento integrado do agronegócio. Também calcula os PIBs do agronegócio brasileiro, de SP e MG.

  • Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza (Crecin)

(Sala 229)

O CRECIN (Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza) é um grupo de extensão e pesquisa de perfil interdisciplinar que desenvolve projetos que envolvem a Formação de Professores (currículo, metodologia e práticas que proporcionem a excelência do ensino de Ciências da Natureza e Agrárias, colaborando para intensificar processos formativos da docência), Metodologias de Ensino Aprendizagem, Desenvolvimento de Material Didático.

  • Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG)

(Sala 227)

O ESALQ-LOG desenvolve pesquisas aplicadas em logística que promovam a facilitação de negócios nacionais e internacionais, principalmente, no segmento agroindustrial. Entre os seus produtos estão o Sistema de Informações de Fretes (Sifreca), Sistema de Informações de Armazenagem (Siarma) e a ferramenta ESALQ-LOG Analytics.

  • Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege)

(Sala 229)

O Pecege é uma associação que engloba iniciativas com um objetivo em comum: inovar na produção e disseminação do conhecimento. Propõe-se também a identificar necessidades e apresentar ferramentas e soluções para as grandes áreas que movimentam a economia e a sociedade. Possui as áreas de pesquisa, educação, educação continuada, eventos e ferramentas e soluções para empresas. Um dos destaques de sua atuação são os MBA´s da USP/ESALQ que são oferecidos nos formatos presencial e a distância.

A visitação é gratuita, mas é necessário realizar inscrição aqui.


Compartilhe...