EsalqShow - AgTech Valley Summit discute controle biológico de pragas e doenças

AgTech Valley Summit discute controle biológico de pragas…

AgTech Valley Summit discute controle biológico de pragas e doenças - EsalqShow

AgTech Valley Summit discute controle biológico de pragas e doenças

Um dos enfoques do AgTech Valley Summit, que será no dia 11 de outubro, durante a ESALQSHOW, é o Controle Biológico de Pragas e Doenças por meio de palestras, mesas redondas e debates. A palestra principal desse painel será ministrada por José Roberto Postali Parra, da ESALQ, que debaterá o tema com Antonio Batista Filho, diretor geral do Instituto Biológico – IB, e Marcelo Zanchi, Diretor de Marketing Brasil da Arysta LifeScience.

Serão discutidos os desafios para o sucesso dos bioinseticidas microbianos, a relação entre a qualidade na produção dos biodefensivos e a estabilidade de controle, e a integração de tecnologias como ferramenta essencial no manejo de resistência.

A sustentabilidade atualmente também tem extrema importância no controle biológico de pragas e doenças e no agronegócio como um todo. Segundo Antonio Batista Filho, é necessário desenvolver “tecnologias que harmonizem produção agrícola e meio ambiente”. Marcelo Zanchi afirma que, “na visão da Arysta, a utilização de Biodefensivos em sinergia com os Agroquímicos e os Fisioativadores é um caminho necessário e sem volta. O modelo atual, quase que 100% baseado em controle químico, está passando por desafios gigantescos em termos e eficácia e sustentabilidade, além do fato de que a sociedade cada vez mais exige alimentos mais saudáveis, com menor presença de resíduos”.

“Minha expectativa para o evento é bastante alta considerando-se a relevância do tema, em termos de impacto socioambiental e no modelo de produção brasileiro, assim como pelo alto nível técnico dos participantes e da seriedade e importância dentro do Agronegócio Brasileiro da ESALQ”, completa Zanchi.


Compartilhe...