EsalqShow - Políticas Públicas no Setor Sucroenergético abrirá painéis de discussão da 4ª edição do Esalqshow

Políticas Públicas no Setor Sucroenergético abrirá painéis de…

Políticas Públicas no Setor Sucroenergético abrirá painéis de discussão da 4ª edição do Esalqshow - EsalqShow

Políticas Públicas no Setor Sucroenergético abrirá painéis de discussão da 4ª edição do Esalqshow

Uma série de 7 Painéis de Discussão trará o estado da arte na cadeia da cana-de-açúcar durante a 4ª edição do Esalqshow. O evento, com caráter de inovação e tecnologia, acontecerá de 5 a 7 de outubro, no Campus da USP em Piracicaba, SP. (INSCREVA-SE)

O tema do Painel 1 será Políticas Públicas no Setor Sucroenergético, agendado no dia 5, às 20h, no Auditório do Pavilhão de Engenharia da Esalq/USP, instituição anfitriã do evento.

“Nesse painel, nosso objetivo é exatamente discutir quais as possíveis políticas públicas que deverão ser resgatadas, implantadas ou ainda elaboradas para que a cultura de cana de açúcar consiga trilhar o caminho da sustentabilidade social e ambiental, sem perder sustentabilidade econômica”, aponta o professor Ricardo Ribeiro Rodrigues, do Departamento de Ciências Biológicas da Esalq/USP, coordenador e moderador do Painel 1, que ocorrerá logo após a cerimônia de abertura oficial da 4ª edição do Esalqshow. (INSCREVA-SE) Confira a programação completa dos Painéis de Discussão.

Agenda   

5/10, 20h – 21h30
Painel 1 – Políticas Públicas no Setor Sucroenergético*

> Coordenador e moderador: Ricardo Ribeiro Rodrigues, professor do Departamento de Ciências Biológicas da Esalq/USP – Apresentação do documento sobre Políticas Públicas – Setor Sucroenergético

>Regularização do setor sucroenergético à legislação ambiental
Gerd Sparovek, docente do Departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP

>Certificação ambiental do setor sucroenergético, incluindo mercado de CBios
Edson Eiji Matsura, docente da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri)/Unicamp

>O Renovabio como política pública positiva para o setor sucroenergético
Fábio da Silva Vinhado, Diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia

 *Com participação do conferencista Marcello Brito, coordenador da Academia Global do Agronegócio na Fundação Dom Cabral, que fará a conferência de abertura da 4ª edição do Esalqshow

4ª edição do Esalqshow – Organização e Curadoria da Esalq/USP com a Parceira Institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) | Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e do Hub Piracicaba, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) | Patrocinadores: Banco BOCOM BBM (Cota Master); Dedini (Cota Prata); Centro de Tecnologia Canavieira – CTC, Fermentec e Koppert (Cota Bronze).

Saiba mais em www.esalqshow.org.br

As inscrições, gratuitas, já podem ser feitas clicando aqui.

Texto: Caio Albuquerque (30/06/2022)
Arte: Cristiano Ferrari | Denise Guimarães


Compartilhe...