EsalqShow - Oportunidades na logística da cana será tema de painel na 4ª edição do Esalqshow

Oportunidades na logística da cana será tema de…

Oportunidades na logística da cana será tema de painel na 4ª edição do Esalqshow - EsalqShow

Oportunidades na logística da cana será tema de painel na 4ª edição do Esalqshow

Um dos destaques da programação da 4ª edição do Esalqshow será a série de sete Painéis de discussão sobre a cadeia da cana-de-açúcar. O evento, com caráter de inovação e tecnologia, acontecerá de 5 a 7 de outubro, no Campus da USP em Piracicaba, SP. (INSCREVA-SE)

O tema do Painel 3 será Oportunidades de otimização na logística de cana no Brasil, agendado no dia 6, às 10h15, no Auditório do Pavilhão de Engenharia da Esalq/USP, instituição anfitriã do evento.

“Numa época em que a redução de custos é substancial para o setor sucroenergético, a gestão logística ganha o protagonismo como a fronteira para aumentar a lucratividade. Para isso é fundamental buscar novas ideias e soluções para se fazer uma boa logística e reduzir custos”, aponta o professor José Vicente Caixeta Filho, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP, coordenador e moderador do Painel 3. (INSCREVA-SE) Confira a programação completa dos Painéis de Discussão.

Agenda   

6/10, 10h15 às 11h45

Painel – Oportunidades de otimização na logística de cana no Brasil

Coordenador e moderador: José Vicente Caixeta Filho, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP

>Ferramentas de otimização para logística da cana e o modelo ferroviário da Austrália para corte transbordo e transporte (CTT) 

Thiago Guilherme Péra, coordenador técnico do Esalq-LOG

>Colheita de alta performance

Douglas Rocha, coordenador comercial AGCO – América do Sul

>Uso de drones e sensores no planejamento da cana 

Guilherme Castro, CEO da Cromai

4ª edição do Esalqshow – Organização e Curadoria da Esalq/USP com a Parceira Institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) | Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e do Hub Piracicaba, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) | Patrocinadores: Banco BOCOM BBM (Cota Master); Dedini (Cota Prata); Centro de Tecnologia Canavieira – CTC, Fermentec e Koppert (Cota Bronze).

Saiba mais em www.esalqshow.org.br

As inscrições, gratuitas, já podem ser feitas clicando aqui.

Texto: Caio Albuquerque
Arte: Cristiano Ferrari | Denise Guimarães


Compartilhe...