EsalqShow - A indústria sucroenergética será discutida na 4ª edição do Esalqshow

A indústria sucroenergética será discutida na 4ª edição…

A indústria sucroenergética será discutida na 4ª edição do Esalqshow - EsalqShow

A indústria sucroenergética será discutida na 4ª edição do Esalqshow

 

A 4ª edição do Esalqshow terá na programação uma série com sete Painéis de discussão sobre a cadeia da cana-de-açúcar, contando com especialistas da academia e do setor produtivo debatendo o setor. O evento, com caráter de inovação e tecnologia, acontecerá de 5 a 7 de outubro, no Campus da USP em Piracicaba, SP. (INSCREVA-SE)

O tema do Painel 4 será A indústria sucroenergética: estado atual da arte, desafios e importância das novas tecnologias, agendado no dia 6, às 14h, no Auditório do Pavilhão de Engenharia da Esalq/USP, instituição anfitriã do evento.

“Este painel abordará pontos relevantes da indústria sucroenergética, desde o estágio inicial de processamento da matéria-prima até os produtos finais. E, dentro desse cenário, as novas tecnologias tem o papel fundamental de agregação de valor, desde aquelas as quais já estão sendo aplicadas, em estágio piloto ou ainda em testes experimentais de bancada”, aponta o Henrique Vianna de Amorim, presidente do Conselho da Fermentec, coordenador e moderador do Painel 4. (INSCREVA-SE) Confira a programação completa dos Painéis de Discussão.

Agenda   

6/10, 14h às 15h30

Painel – A indústria sucroenergética: estado atual da arte, desafios e importância das novas tecnologias

Coordenador: Henrique Vianna de Amorim, presidente do Conselho da Fermentec

Moderador: Guilherme Nastari, diretor da DATAGRO

>Preparo, Extração e Comparação Moenda x Difusor

Ricardo Brunelli, diretor de Engenharia da EMPRAL

>Produção de Energia Elétrica no Setor Sucroenergético

Arthur Padovani, diretor Aliança Engenharia e Tecnologia 

>Novas Tecnologias para o Setor Sucroenergético

Henrique Berbert de Amorim Neto, presidente da Fermentec

4ª edição do Esalqshow – Organização e Curadoria da Esalq/USP com a Parceira Institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) | Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e do Hub Piracicaba, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi ) | Patrocinadores: Banco BOCOM BBM (Cota Master); Dedini (Cota Prata); Centro de Tecnologia Canavieira – CTC, Fermentec e Koppert (Cota Bronze).

Saiba mais em www.esalqshow.org.br

As inscrições, gratuitas, já podem ser feitas clicando aqui.

Texto: Caio Albuquerque
Arte: Cristiano Ferrari | Denise Guimarães


Compartilhe...