EsalqShow - Balanço de carbono no setor sucroenergético é o tema que encerrará painéis de discussão da 4ª edição do Esalqshow

Balanço de carbono no setor sucroenergético é o…

Balanço de carbono no setor sucroenergético é o tema que encerrará painéis de discussão da 4ª edição do Esalqshow - EsalqShow

Balanço de carbono no setor sucroenergético é o tema que encerrará painéis de discussão da 4ª edição do Esalqshow

Balanço de carbono no setor sucroenergético é o tema que encerrará painéis de discussão da 4ª edição do Esalqshow

Balanço de carbono no setor sucroenergético é o tema do Painel 7, na série de painéis de discussão que tratará da cadeia da cana-de-açúcar, durante a 4ª edição do Esalqshow. O evento, com caráter de inovação e tecnologia, acontecerá de 5 a 7 de outubro, no Campus da USP em Piracicaba, SP. (INSCREVA-SE)

O Painel 7 ocorrerá no dia 7/10, às 15h15, no Auditório do Pavilhão de Engenharia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), instituição anfitriã do evento.

“A crescente demanda por produção de bioenergia, impulsionada pela política setorial no Brasil e compromissos internacionais, torna a cana-de-açúcar uma matéria-prima importante para a produção de bioenergia de forma mais sustentável. Pretende-se promover debate no que se refere às potenciais reduções das emissões de gases do efeito estufa e potencial aumento do sequestro de carbono no solo. Para tanto, especialistas no tema foram convidados a contemplar a visão da academia e também do setor produtivo”, aponta Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, professor do Depto. de Ciência do Solo da Esalq/USP, coordenador do Painel 7. (INSCREVA-SE) Confira a programação completa dos Painéis de Discussão.

Agenda   

7/10, 15h15 às 16h15

Painel – Balanço de carbono no setor sucroenergético

Coordenador: Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, professor do Depto. de Ciência do Solo da Esalq/USP

Moderadora: Raffaella Rossetto, pesquisadora científica do IAC/Apta

>Impactos de uso e manejo no C do solo

Mauricio Roberto Cherubin, docente do Depto. de Ciência do Solo da Esalq/USP

>Políticas de incentivo (RenovaBio)

Heitor Cantarella, Chefe do Centro de Solos e Recursos Ambientais do IAC

>Visão da indústria – como o setor vê e atua frente a esse novo cenário de busca pela sustentabilidade ambiental

Antonio Alberto Stuchi, Consultor para Novas Tecnologias e Processos Industriais da Raízen    

4ª edição do Esalqshow – Organização e Curadoria da Esalq/USP com a Parceira Institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) | Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e do Hub Piracicaba, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi ) | Patrocinadores: Banco BOCOM BBM (Cota Master); Dedini (Cota Prata); Centro de Tecnologia Canavieira – CTC, Fermentec e Koppert (Cota Bronze).

Saiba mais em www.esalqshow.org.br | As inscrições, gratuitas, já podem ser feitas clicando aqui.

Texto: Caio Albuquerque
Arte: Cristiano Ferrari | Denise Guimarães


Compartilhe...