EsalqShow - Docentes falam sobre o Esalqshow no estúdio da Educativa FM

Docentes falam sobre o Esalqshow no estúdio da…

Docentes falam sobre o Esalqshow no estúdio da Educativa FM - EsalqShow

Docentes falam sobre o Esalqshow no estúdio da Educativa FM

Esalq Comunidade e Casa do Produtor foram destaques da entrevista com Pedro Yamamoto e Iran Oliveira

O espaço Esalq Comunidade, que trará mostra de projetos aberta à visitação pública durante a 4ª edição do Esalqshow, foi o destaque do programa Notícias 105, da Educativa FM de Piracicaba. No último dia 29 de julho, os professores Pedro Yamamoto e Iran Oliveira foram entrevistados pelos jornalistas Antônio Carlos Bonassi e Adriana Passari. Os docentes apresentaram as oportunidades de interação que o público do Esalqshow terá nos próximos dias 5, 6 e 7 de outubro, no campus da USP em Piracicaba. (Assista)

No Esalq Comunidade, os visitantes poderão obter informações por meio de jogos, visitas guiadas, oficinas e atividades práticas aplicadas a temas como cana-de-açúcar, compostagem, insetos, assentamentos agroecológicos, biodiversidade, alimentos, solos, produção intensiva de ovinos e a conexão entre pessoas e paisagens naturais.

Além disso, em área anexa ao gramado central do campus, a Casa do Produtor Rural integra a programação do Esalq Comunidade com uma série de módulos práticos, todas atividades gratuitas e voltadas para o público do evento. Os módulos serão organizados na tenda da Casa e os interessados poderão se inteirar sobre técnicas de manejo em cana-de-açúcar, diversificação na agricultura, cultivo de berinjela, além de participar de oficinas de kokedama e estaquia com plantas para interiores.

“A Casa do Produtor é um braço das atividades de extensão da Esalq que mantém contato direto e portas abertas para sociedade local. De forma gratuita oferece orientação agronômica sobre diversas culturas, frutíferas, hortaliças, tanto para pequenos e médios produtores, bem como para qualquer pessoa que deseja montar uma horta caseira por exemplo”, comentou o professor Iran.

O professor Pedro Yamamoto reforçou o convite para o público participar do Esalqshow. “O Esalq Comunidade será um dos pavilhões do evento, onde mostraremos as diversas formas de interação que a Esalq proporciona à população. Somos uma universidade gratuita e o diálogo com a comunidade deve ser expandido”.

Confira a programação completa do Esalq Comunidade.

4ª edição do Esalqshow – Organização e Curadoria da Esalq/USP com a Parceira Institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) | Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e do Hub Piracicaba, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Parque Tecnológico de Piracicaba e Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras). São Mídias Parceiras a Educativa FM, o Portal Cana Online e o Portal Gestagro 360.

Confira programação da 4ª edição do Esalqshow: www.esalqshow.org.br

Inscrições: https://doity.com.br/esalqshow-2022

SEJA PARCEIRO

Texto: Caio Albuquerque
Foto: Adriana Passari


Compartilhe...