EsalqShow - Fórum debaterá os ambientes de inovação na cadeia da cana

Fórum debaterá os ambientes de inovação na cadeia…

Fórum debaterá os ambientes de inovação na cadeia da cana - EsalqShow

Fórum debaterá os ambientes de inovação na cadeia da cana

 

Atividade da 4ª edição do Esalqshow apresentará tecnologias e contará com representantes do setor produtivo

No próximo dia 7 de outubro de 2022, inserido na 4ª edição do Esalqshow, ocorrerá o Painel “A contribuição dos ambientes de inovação para o desenvolvimento tecnológico na cadeia produtiva da cana-de-açúcar” (Pavilhão DNA Esalq).

A atividade será realizada no Auditório do Pavilhão de Agricultura da Esalq/USP, das 10h30 às 12h30 e integra a programação do Fórum de Inovação. Além do painel, serão apresentadas as tecnologias inovadoras desenvolvidas pelas Agtechs da EsalqTec, Incubadoras tecnológica da Esalq/USP, que estão sendo aplicadas para o processo de produção da cana-de-açúcar. Uma das propostas é discutir como o conceito da “Inovação Aberta” está sendo aplicado nesta cadeia produtiva, com a participação de representantes da indústria e do fornecedor de cana.

-> Fórum de Inovação

Dia 7, das 9h às 12h30, Auditório

– Bloco 1 (9h – 10h): Agtechs da EsalqTec apresentarão tecnologias voltadas para o setor 

– Bloco 2 (10h30 – 12h30): Painel “A contribuição dos ambientes de inovação para o desenvolvimento tecnológico na cadeia produtiva da cana-de-açúcar”.

Painelistas: Klever José Coral (Avance HUB/Coplacana); Larissa Luches Dinhani (Usina São Manoel); Matheus Adriano Malavazzi (Colombo Agroindústria); Pedro Maia Caldas (BOCOM BBM); Ricardo Campo (Pulse HUB/Raízen); Sergio Marcus Barbosa (EsalqTec)

INSCRIÇÕES GRATUITAS: CLIQUE AQUI

4ª edição do Esalqshow – Organização e Curadoria da Esalq/USP com a Parceira Institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) | Patrocinadores:  BOCOM BBM (Master), Pecege (Master) John Deere (Ouro), ICL (Ouro) Coplacana (Prata), Dedini (Prata), Fealq (Prata), CTC (Bronze), Fermentec (Bronze), Koppert (Bronze). Apoio Institucional: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) e do Hub Piracicaba, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Parque Tecnológico de Piracicaba e Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar (GIFC), União Nacional da Bioenergia (Udop), Instituto Agronômico, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Mídias Parceiras: Educativa FM, Cana Online, Agro Papo, Mundo Coop, Porteira Web, Portal Gestagro 360 e TV USP Piracicaba.

Texto: Caio Albuquerque
Arte: Denise Guimarães


Compartilhe...