EsalqShow - Programação musical traz cultura para a 4ª edição do Esalqshow

Programação musical traz cultura para a 4ª edição…

Programação musical traz cultura para a 4ª edição do Esalqshow - EsalqShow

Programação musical traz cultura para a 4ª edição do Esalqshow

Evento tem a cadeia da cana-de-açúcar como tema e ocorrerá no campus Luiz de Queiroz entre 5 e 7 de outubro; Inscrições gratuitas podem ser realizadas on-line

Coral, fanfarra, flash mob e orquestra. Além da parte técnica e científica, a 4ª edição do Esalqshow também contará com programação musical para valorizar a nossa cultura.

A abertura do Esalqshow acontecerá as 18h do dia 5 de outubro e, nos dias 6 e 7, a programação que terá como tema central a cadeia da cana-de-açúcar, será permeada com apresentações do grupo Corda de Barro, Orquestra Esalq, Grupo Vocal Luiz de Queiroz e, no encerramento, com a apresentação da Orquestra Noiva da Colina.

O Corda de Barro pesquisa, compõe e compartilha músicas e sonoridades regionais brasileiras aliadas à sensibilização ambiental. São cinco integrantes que atuam ativamente nas questões socioambientais e culturais e que carregam consigo a inspiração, a esperança, os sonhos e as realizações de cuidadores de rios, florestas, da terra, das inter-relações e da cultura. O grupo se apresentará nos dias 6 e 7, às 11h, em área anexa ao gramado central da Esalq, no espaço Comunidade Esalq, Área D do Esalqhow.

Na parte da tarde, também nos dias 6 e 7, os grupos musicais da Esalq assumem a programação cultural. As 13h, a Orquestra Esalq apresentará Tempo de Fanfarra (espaço Comunidade Esalq, Área D). As 15h15 será a vez do Flash Mob de música caipira com o Grupo Vocal Luiz de Queiroz (Gramado Central da Esalq).

Na sexta-feira, 7 de outubro, será a vez da Orquestra Noiva da Colina se apresentar logo após a plenária de encerramento do Esalqshow, no saguão do Pavilhão da Engenharia, às 16h45 (Área A do Esalqshow). A Orquestra Noiva da Colina é um projeto que nasceu na escola Momento Musical, unindo os amantes da música raiz, da música caipira, que apreciam a poesia, histórias cantadas e suas rimas, o som da viola e toda beleza musical de nossa querida Piracicaba e região.

Toda a programação da 4ª edição do Esalqshow pode ser conferida em www.esalqshow.org.br

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas em https://doity.com.br/esalqshow-2022 .

4ª edição do Esalqshow | Atividades Culturais

Dias 6 e 7 de outubro

11h – Grupo Corda de Barro (Área D – Área anexa ao gramado Central)

13h – Orquestra Esalq / Tempo de Fanfarra (Área D – Área anexa ao gramado Central)

15h15 – Flash mob de música caipira (Gramado Central da Esalq)

Dia 7 de outubro

16h45 – Orquestra Noiva da Colina (Área A – Pavilhão de Engenharia)

4ª edição do Esalqshow – Organização e Curadoria da Esalq/USP com a Parceira Institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) | Patrocinadores:  BOCOM BBM (Master), Pecege (Master) John Deere (Ouro), ICL (Ouro) Coplacana (Prata), Dedini (Prata), Fealq (Prata), CTC (Bronze), Fermentec (Bronze), Koppert (Bronze). Apoio Institucional: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) e do Hub Piracicaba, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Parque Tecnológico de Piracicaba e Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar (GIFC), União Nacional da Bioenergia (Udop), Instituto Agronômico, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Mídias Parceiras: Educativa FM, Cana Online, Agro Papo, Mundo Coop, Porteira Web, Portal Gestagro 360 e TV USP Piracicaba.

Texto: Caio Albuquerque
Arte: Denise Guimarães


Compartilhe...